Gabigol é o terceiro atleta com mais partidas pelo Flamengo na Libertadores
Por: Pedro Paulo Catonho
Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na história da Copa Libertadores da América, com 30 gols. O atacante também mira outro topo de lista com o Manto Sagrado: o de atleta com mais partidas pelo clube na principal competição do continente. No duelo com o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (03), o artilheiro fará o 48o confronto, igualando ‘Maestro Junior’ na segunda posição, e atrás apenas de Everton Ribeiro.
JOGADORES COM MAIS PARTIDAS PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
1o Everton Ribeiro – 55 jogos
2o Junior – 48 jogos
3o Gabigol – 47 jogos
O atacante estreou na Libertadores pelo Flamengo no dia 05 de março de 2019, na altitude de Oruro, contra o San José (BOL), pela primeira rodada da competição. A estreia foi com o ‘pé direito’, ou melhor, com a canhota, já que Gabigol balançou as redes na vitória por 1 a 0 com a esquerda, após assistência de Bruno Henrique.
Desde então, foram mais 46 jogos e outros 29 gols em embates da Libertadores com o Manto Sagrado. Além disso, Gabigol levantou dois títulos, balançando as redes nas duas decisões, contra River Plate (ARG) e Athletico-PR, em 2019 e 2022, respectivamente. Porém, para chegar ao topo da lista de jogadores com mais atuações pelo Flamengo no continental é preciso ‘secar’ um atual companheiro.
Everton Ribeiro vai completar o 56o jogo de Libertadores pelo Flamengo nesta quinta-feira (03), diante do Olimpia. O capitão do time estreou com o Manto Sagrado na competição no dia 28 de fevereiro de 2018, com empate em 2 a 2 com o River Plate, no Engenhão. Já o ‘Maestro Junior’ fez 48 partidas pelo Fla entre 1981 e 1993.
Com Gabigol e Everton Ribeiro titulares contra o Olimpia, o Flamengo busca abrir vantagem na ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube. Além disso, ESPN e Star+, em canal fechado e streaming, respectivamente, exibem o duelo.
Fonte: Coluna do Fla