Gabigol perdeu a camisa 10: Entenda o que vai acontecer

O Flamengo puniu Gabigol com a perda da Camisa 10 e multa porque o atleta usou uma camisa do Corinthians durante festa em sua casa, nessa quinta (16). O anuncio do Rubro-Negro aconteceu na tarde desta sexta (17). No comunicado, o Fla informa ainda que a perda da Camisa 10 acontecerá nas competições onde isso é permitido. Entenda o que vai acontecer.

O Flamengo está atuando no momento em três competições: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Nas duas competições da CBF, Gabigol não usará mais a camisa dez. O Regulamento geral de Competições da entidade afirma em seu Artigo 28, parágrafo 3 que os clubes não são obrigados a utilizar numeração fixa, mas podem desde que informem a CBF.

Flamengo aplica punição, e Gabigol perde a camisa 10

Sendo assim, a numeração utilizada pelos jogadores pode ser alterada a cada partida, desde que bata com o informado na súmula do jogo. O Flamengo ainda não informou que número Gabigol passará a utilizar. Antes de assumir a dez em 2023, o atacante usava a camisa nove, que hoje está com Pedro. Na Libertadores, a situação é um pouco mais complicada.

Gabigol perde a Camisa 10 na Libertadores se for excluído da lista de jogadores

A Conmebol é muito mais restritiva no que tange a numeração dos jogadores em suas competições. A entidade sulamericana exige que os clubes apresentem listas de 50 atletas antes do início de cada fase das suas competições. Gabigol está inscrito na Libertadores como número dez até o final da fase de grupos.

Ele só perde a numeração se for excluído da lista de atletas do Flamengo nas oitavas de final. O Rubro-Negro terá direito a substituir até cinco jogadores, caso passe de fase. Para ficar claro, o Fla não pode trocar o número de Gabigol, mas apenas excluí-lo da lista completamente. O clube não anunciou a intenção de prescindir do atacante, que tem contrato até 31 de dezembro de 2024.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorURGENTE – Gabigol é punido e não irá vestir mais a camisa 10 do Flamengo
Próximo artigoAmazonas x Flamengo: CBF escala Ramon Abatti na Copa do Brasil