Peça importante no Flamengo desde 2019, o atacante Gabigol, que recebe um dos maiores salários do elenco, tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024. Dessa forma, o clube já pensa em estender seu vínculo e para isso, está ciente de que poderá aumentar ainda mais os vencimentos do atleta. Entretanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, a pedida do camisa 10 é alta.
”Quando tudo voltar ao normal e o Flamengo voltar a um bom momento, aí sim irá o clube irá avançar novamente nas conversas com Gabigol. Mas pelo o que eu soube, ele não está pedindo pouco para renovar não. Ele está pedindo um aumento de cerca de 20% no salário dele. Vamos ver como essa história será finalizada”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Ex-casa do Flamengo será palco de decisão para Lusa no sábado
Em seguida, o jornalista pontuou que Landim não irá querer perder Gabigol até o fim de seu mandato.
”Ontem eu soltei que as conversas entre Flamengo e Gabigol estavam paralisadas, congeladas, sobre renovação de contrato. Por tanto, vi que muita gente ficou na dúvida, porque entendeu como se o Flamengo não quisesse mais renovar. Na verdade, o Flamengo ainda quer renovar. Vocês acham que o Landim irá querer ser o presidente responsável por perder Gabigol?”, continuou.
Flamengo e Gabigol irão se reunir novamente em breve
Por fim, Venê destrinchou a história que ganhou forma nas últimas horas, de que o Flamengo deu uma pausa na negociação com Gabigol, visando uma melhora da equipe dentro de campo. Depois disso, Rodolfo Landim irá autorizar Marcos Braz a seguir com as negociações com o centroavante que acabou de completar 27 anos. O novo contrato pode ser de cinco anos.
”É claro que não, o Landim quer renovar. Mas a diretoria do Flamengo entendeu que este momento não é o momento ideal para dar continuidade as conversas, para avançar nas conversas. Ou seja, o Flamengo ainda tem o desejo, porém não neste momento”, finalizou.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo visita o líder Botafogo neste sábado (2) no estádio Nilton Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Mundo Rubronegro