Gabigol no Corinthians? Flamengo decide não vender atacante para times do Brasil

O Corinthians demonstrou desejo de contratar Gabigol nos últimos meses, principalmente após a entrada de Augusto Melo na presidência. No entanto, o Flamengo decidiu não vender o atacante para times do Brasil, com intuito de não reforçar um rival nacional.

Conforme informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo definiu que aceita negociar Gabigol apenas para times do exterior. Atualmente, a multa rescisória do atacante é de 33 milhões de euros (R$ 177 milhões na cotação atual). Ou seja, caso uma equipe do Brasil queira contratar o camisa 10, terá que pagar esta quantia ao Mais Querido.

Gabigol ainda não renovou contrato com o Flamengo, mas destacou o desejo de permanecer no clube. Não à toa, abriu negociações com o Rubro-Negro para estender vínculo por mais cinco anos, além de um reajuste salarial. A diretoria e o atacante entraram em acordo, mas não houve assinatura no documento.

Desse modo, as conversas entre Gabigol e Flamengo esfriaram, mas o planejamento da diretoria é retomar as negociações a partir de 2024. O atacante, vale ressaltar, tem mais um ano de contrato com o Mais Querido. Ou seja, o Corinthians precisa pagar a multa rescisória do camisa 10 caso queira contratá-lo, avaliada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).

Gabigol curte os últimos dias de férias antes de voltar ao Flamengo. A comissão técnica marcou a reapresentação do elenco para a próxima segunda-feira (08), no CT Ninho do Urubu. O atacante realizará atividades com o grupo durante duas semanas antes da estreia em 2024, diante do Audax, em 17 de janeiro, pelo Cariocão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPortland Timbers define valor para vender Evander ao Flamengo
Próximo artigoEntenda o motivo de Marcos Braz participar da cerimônia do novo presidente do Corinthians