Gabigol não gostou de substituição em Corinthians x Flamengo, mas respeita decisão de Filipe Luís

Gabigol saiu no primeiro tempo no Flamengo após expulsão de Bruno Henrique após chute na cabeça de lateral do Corinthians  

Gabigol saiu mais cedo 

Gabriel Barbosa teve que deixar a partida entre Corinthians e Flamengo pela semifinal da Copa Betano do Brasil mais cedo por opção do técnico Filipe Luís. O jogador foi sacado do time para dar lugar a Fabrício Bruno.  

A ideia do treinador foi dar mais segurança para a defesa após a expulsão de Bruno Henrique e a situação gerou repercussão. Segundo apurou o Bolavip Brasil, o atacante não gostou de sair, mas entendeu a decisão. 

Sempre fominha e querendo mostrar serviço, o atacante ficou chateado, mas pensou no grupo. Ele confia em Filipe e sabe que o treinador fez o melhor que poderia para o Mengão e deu certo. 

Gabigol vive momento ruim no Mengão 

Desde que assumiu o comando do Flamengo, o técnico Filipe Luís admitiu que o atacante ‘não está no seu melhor momento’ com a camisa rubro-negra. Ele tem apostado no craque, mas ainda não rendeu. 

A nova crise que Gabigol tem vivido com a camisa do Flamengo

O camisa 99, por exemplo, passou em branco nos quatro jogos que comandou a equipe após assumir o lugar de Tite. Ele está há pelo menos 13 partidas sem participar diretamente de um gol. 

Filipe Luis explica momento ruim de Gabriel 

“Eu jogo com um 9 profundo, que ataca o espaço. O Gabi tem essa função. O Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço do que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos e não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele”, disse o treinador.

Veja também

Campeão de tudo com o Flamengo será vendido em janeiro após aval de Filipe Luís 

“Não tem nada a ver com o jogo que ele estava fazendo. Era uma estratégia para o time. A primeira opção é tirar o atacante e deixar no campo jogadores que podem ser resilientes na parte física. Obviamente que eu precisava deixar o Arrascaeta ali porque ele é meia e cobre mais o campo. Foi uma questão estratégica”, finalizou.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorQueda para o Flamengo gera crise em Ramón Díaz no Corinthians
Próximo artigoFilipe Luís valoriza empate com um jogador a menos e exalta elenco: “Homens incríveis”