Gabigol não deve mais jogar pelo Flamengo, diz jornalista

O clima entre Gabigol e Flamengo é bem ruim, e as declarações recentes da diretoria rubro-negra de que seria “pouco provável” que uma renovação acontecesse teria caído mal. O jogador tem contrato até dezembro e não deve permanecer no Rio de Janeiro após as polêmicas com a equipe de antidopagem e a foto que vazou vestindo a camisa do Corinthians.

Para o jogo contra o Grêmio, no domingo (22), Tite deixou a maioria dos jogadores considerados titulares no Rio de Janeiro para treinar e focar na Libertadores. Gabigol é um desses nomes que não pega o time gaúcho. No entanto, a situação do atacante pode ser diferentes da dos demais atletas.

Gabigol anuncia parceria com novo patrocinador

Isso porque Gabigol não deve mais entrar em campo pelo Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Camisa 99 já estaria treinando separado do grupo e está fora dos planos. O repórter crava que o atleta está “escanteado” por conta de sua situação contratual e as chances são grandes de não entrar mais em campo com o Manto Sagrado.

Além disso, Venê Casagrande afirma que Gabigol está descontente com seu atual momento no Flamengo, principalmente ao aparecer no final a fila, vendo Carlinhos entrar em campo na sua frente. Por isso, o jogador está desmotivado e a situação interna é cada vez mais complicada.

Gabigol vive pior ano pelo Flamengo

Quando assumiu a camisa 10, em 2023, Gabigol já caiu de produção, fazendo seu pior ano pelo clube. Mas 2024 conseguiu ser pior. Até porque o jogador ficou longe dos gramados pela suspensão por conta da suposta fraude no exame antidoping. Mas seu desempenho quando tem a chance de entrar em campo também deixa a desejar, fazendo com que tenha ficado muito tempo sem jogar.

Os números de Gabigol, em 2024, mostram apenas 26 partidas jogadas, somando 749 minutos. Foram apenas quatro gols marcados e uma assistência, números muito distantes do que se espera de um jogador que construiu tanto no clube. O clima é de fim de ciclo, e o nome do jogador já apareceu ligado a Palmeiras, Corinthians e até ao Bahia.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo precisa quebrar jejum histórico para superar Peñarol e avançar na Libertadores
Próximo artigoFlamengo bate Botafogo e está na final do Carioca Feminino Sub-20