Gabigol já pode assinar pré-contrato para sair do Flamengo de graça

Cada vez mais perto do fim de sua história no Flamengo, Gabigol fica livre para assinar pré-contrato com outros clubes a partir desta segunda-feira, 1º de julho. Com vínculo até dezembro deste ano, o atacante não aceitou novos termos do clube para renovar, foi cortado da partida contra o Cruzeiro e a permanência é improvável.

Gabriel tem o direito de entrar em acordo para reforçar um time brasileiro ou estrangeiro de graça a partir de janeiro de 2025. Caso opte por um pré-contrato, portanto, vai cumprir o restante de seu contrato com o Rubro-Negro e deve ser reintegrado. No entanto, há a possibilidade de deixar o clube já na próxima janela.

Pulgar tem data marcada para retornar ao Flamengo após eliminação na Copa América

O Camisa 99 interessa ao Cruzeiro, é ligado também a Palmeiras e Santos e teve nome especulado no Olympiacos, da Grécia. Até o momento, no entanto, o único que teria já formalizado uma proposta ao atleta seria o Santos, que oferece um salário de aproximadamente R$ 2 milhões para tentar convencê-lo.

Sendo assim, ainda que assine um pré-contrato nesta segunda-feira, por exemplo, Gabigol ainda pode apresentar ao Fla uma proposta do clube interessado por liberação imediata. As falas recentes de seu empresário sobre renovação e ficar de fora do último jogo são indícios de uma possível saída antecipada, já que Gabi está próximo de atingir limite de jogos no Brasileiro.

A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho, e o Flamengo pode aceitar uma compensação financeira para liberar o atacante caso receba proposta.

Gabigol caminha para saída do Flamengo

Gabigol recusou oferta de mais um ano de contrato e aumento de cerca de 50% no salário para renovar com o Flamengo. O atleta não gostou do tempo de vínculo oferecido pelo clube e, logo após a notícia da recusa viralizar, o empresário do atleta, Júnior Pedroso, deu entrevista para falar sobre a situação.

Ele afirmou que clube fez acordo para extensão de vínculo por mais cinco anos, aumento salarial e luvas. No entanto, o Flamengo teria voltado atrás e a nova proposta por somente mais uma temporada indica o desejo de não permanecer com o atleta. Sendo assim, trabalharia para uma saída imediata.

“Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele negou na hora. (…) Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele”, disse Junior ao Sportv.

O próprio presidente Rodolfo Landim já tinha dado indícios em entrevista ao podcast “Fala, João”, nesta quinta-feira (27). Ele revelou que o clube já tinha feito nova proposta para o atacante, mas que provavelmente não atenderia aos desejos e, se fosse o caso, Gabi poderia deixar o clube ao fim do contrato.

A diretoria do Flamengo baseia sua decisão na queda de desempenho e perda espaço no time, principalmente com Tite. Além da foto vazada com camisa do Corinthians, que o fez perder a camisa 10, e a denúncia de fraude no antidoping. O último caso, aliás, ainda depende de julgamento no CAS.

Fim surpreendente

Um final inesperado para quem acompanhou o início da história entre Flamengo e Gabigol. O atacante chegou em 2019 e se tornou o maior ídolo da histórica geração ao marcar os dois gols da virada na final da Libertadores daquele ano. História que se repetiu no título de 2022.

O atacante também foi titular e fundamental para outros nove títulos, que o colocam na segunda posição de jogadores com mais taças com o Manto. São eles: dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Gabigol possui 284 jogos com o Manto Sagrado e 156 gols. Tentos esses que fazem do ídolo rubro-negro o sexto maior artilheiro da história.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTécnico do Cruzeiro critica arbitragem no jogo de hoje: “O árbitro só deu seis de acréscimos”
Próximo artigoFernando Seabra elogia sistema defensivo do Flamengo: “Defesa muito sólida”