Na noite do último sábado (02), o Flamengo venceu o Botafogo, por 2 a 1, em pleno Engenhão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, Gabigol ficou no banco de reservas e não foi acionado por Jorge Sampaoli.
A última vez que Gabigol havia ficado e permanecido no banco de reservas pelo Flamengo no Brasileirão, foi em 2019. À época, o Mais Querido enfrentou o São Paulo, No Estádio do Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.
De lá para cá, o jogador chegou a permanecer no banco de reservas em 2022, no entanto, foi pelo Campeonato Carioca. Importante lembrar que, após o clássico contra o Botafogo, o treinador Jorge Sampaoli chegou a falar sobre a situação de Gabigol.
Na coletiva de imprensa, Sampaoli abriu o jogo sobre o futuro de Gabigol e afirmou: “Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time”. A fala do argentino deixa claro que, agora, o camisa 10 não tem mais vaga garantida na equipe titular do Flamengo e, com isso, briga por posição com Pedro.
O próximo compromisso do Flamengo é apenas após a Data FIFA, no dia 13 de setembro, quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR. Na ocaisão, os rubro-negros medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Para a partida, Sampaoli vai definir se Gabigol ou Pedro será o titular nos treinos agendados.
Fonte: Coluna do Fla