Gabigol fecha contrato com a Mizuno e notícia chega até o Flamengo

Jogador já havia anunciado a rescisão com a Nike há algumas semanas; ideia da Mizuno é que Gabigol ajude a fomentar a marca no Brasil

Nova patrocinadora

Há semanas, o Bolavip Brasil havia anunciado que Gabigol não renovou seu contrato de patrocínio com a Nike após mais de uma década de parceria.

Na época, inclusive, o jogador chegou a deixar um recado de agradecimento em suas redes sociais para a marca: “Foram anos de parceria! Mais de uma década! Juntos, realizamos sonhos, chegamos ao ouro olímpico, conquistamos a América duas vezes, além de tantas outras conquistas, gols e recordes!”, escreveu.

Sendo assim, uma possível parceria com outra fornecedora de material esportivopara patrocinar o camisa 99 do Flamengo estava em aberto. Nos últimos dias, Gabigol chegou a realizar posts em suas redes sociais com menção ao Japão, deixando pistas no ar sobre seu futuro patrocinador.

Palavras do representante da Mizuno

Neste sábado (21), Gabigol anunciou em suas redes sociais que a Mizuno, empresa japonesa de material esportivo, é a sua nova patrocinadora. O acordo terá seisanos de validade.

A marca vê potencial em Gabigol para o fortalecimento da marca no Brasil: “A gente encontrou no Gabriel essa questão da determinação, de busca por excelência. A gente entende que é um atleta que traz esses valores. O nosso slogan dentro da Mizuno é ‘reach beyond’ (ir além), e o Gabriel, com certeza, nos traz esse valor”, disse o gerente geral da Mizuno, Rogério Barenco, para o UOL.

“Além de ter essa força muito grande dentro do campo, ele também tem muita força extracampo. O Gabriel é um cara bastante autêntico, tem esse estilo próprio, e a influência dele transcende o futebol. As pessoas estão vendo ele nas redes sociais dele, como ele se veste, como ele se comporta. A gente também vai estar trabalhando por ele estar usando Mizuno também no dia a dia”, completou o executivo da marca.

Utilizará qual chuteira?

Neste primeiro momento, a ideia é que Gabigol utilize chuteiras já existentes. No futuro, o objetivo é o atacante trabalhar em parceria com a fornecedora para a criação de uma chuteira exclusiva, assim como uma linha de roupas.

Veja também

R$ 8 milhões: Flamengo de Landim deve demitir Tite se cair na Libertadores

Lembrando que Gabigol e o Flamengo vivem um empecilho para a renovação de contrato do atacante, que está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. O vínculo de Gabigol com o Mengo encerra-se no fim deste ano.

Kaique Bertuletti é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduado em jornalismo pela faculdade UNINOVE em 2020. Possui vasta experiência em assessoria de comunicação em órgãos públicos e empresas privadas. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo de Filipe Luís empata na ida da semi do Carioca Sub-20
Próximo artigoÔnibus de adversário do Flamengo cai e causa 3 mortes