Em jogo-treino preparatório para a partida contra o Athletico-PR pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Zinza FC, da Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Ninho do Urubu. Entretanto, o campeão da quinta divisão do Cariocão não foi páreo para o Rubro-Negro e perdeu por 6 a 0. Os gols do Fla foram marcados por Bruno Henrique (2x), Gabigol (3x) e Everton Cebolinha.
Agora, o Flamengo mira suas forças no Brasileirão, mas já visando a decisão da Copa do Brasil. No dia 13, com provavelmente um time misto, o Mengão mandará sua partida pela liga nacional contra o Athletico-PR em Cariacica, no Espírito Santo. O desejo do Fla era jogar na Neo Química Arena, do Corinthians, mas não conseguiu um acordo com o clube paulista. Quatro dias depois, vem a final contra o São Paulo.
Leia também: Vidal mostra que foi incoerente no Flamengo e muda seu discurso
No dia 17, no Maracanã, o Mengão recebe a equipe de Cotia pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Por isso que contra o CAP a tendência é que Jorge Sampaoli não escale força máxima e poupe alguns jogadores do time principal.
Relembre como o Flamengo chegou na final da Copa do Brasil
Na terceira fase da competição, o Mengão, atual campeão do torneio, duelou contra o Maringá, do Paraná. Na ida, surpresa: a equipe da Série D do Campeonato Brasileiro venceu o Flamengo por 2 a 0 dentro de seus domínios. Sendo assim, o Fla necessitaria reverter o placar no Maracanã e conseguiu: 8 a 2.
Mas, nas oitavas, já veio o primeiro grande embate: Fluminense. Em dois jogos no Maracanã, Jorge Sampaoli viveu um de seus momentos de auge na Gávea. Pelo primeiro jogo, empate em 0 a 0, com o Flamengo dominando as ações. Mas na volta, 2 a 0 Mengão, gols de Arrascaeta e Gabigol e vaga garantida para pegar o Athletico-PR.
Contra o ‘Furacão’, duas vitórias: 2 a 1 e 2 a 0. Ou seja, 4 a 1 no agregado, fora o baile. Na semifinal, diante do Grêmio, outra classificação tranquila: 2 a 0 e 1 a 0 = 3 a 0 ao total.
Fonte: Mundo Rubronegro