Após garantir a vitória do Flamengo sobre o Criciúma com um gol decisivo, Gabigol fez uma declaração com tom de despedida
Flamengo vence Criciúma com gol de Gabigol
Após garantir a vitória do Flamengo sobre o Criciúma com um gol decisivo na 18ª rodada do Brasileirão, Gabigol fez uma declaração com tom de despedida na entrevista pós-jogo.
Com o desempenho de hoje, o ídolo rubro-negro completou sete jogos na competição e, conforme as regras da janela de transferências, não poderá se transferir para outro clube brasileiro nesta temporada. A expectativa é que o atacante deixe o Flamengo ao fim de seu contrato, que termina em dezembro. Gabigol não hesitou em expressar seu descontentamento com a diretoria, alegando que acordos feitos com ele não foram cumpridos:
“Minha vontade todos sabiam. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas… não agiram de uma maneira boa com, na minha opinião, um ídolo,” afirmou o atacante.
Gabigol da entrevista em tom de despedida
Em junho, Gabigol rejeitou uma proposta de renovação que incluía um aumento salarial, sinalizando o possível fim de sua era no Flamengo. Recentemente, especulou-se que ele poderia se transferir para o Palmeiras, em uma negociação que poderia incluir uma troca com o ídolo alviverde Dudu.
Contudo, com a atuação de hoje, o jogador deve permanecer no Flamengo até o término da temporada. Apesar do tom de despedida, o camisa 99 garantiu que se dedicará totalmente ao Flamengo até o final do ano:
Gabigol deve ficar ou não no Mengão?
Gabigol deve ficar ou não no Mengão?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Como eu falei na última entrevista, tentarei me dedicar ao máximo nos treinos e buscar voltar a ter ritmo de jogo, para desempenhar meu melhor futebol. Minha confiança em mim mesmo é muito grande e eu sei o que posso entregar e fazer,” disse Gabigol.
Penal para Flamengo com polêmica
Na reta final do jogo, em meio a uma pressão intensa do Flamengo, o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou um pênalti de forma inusitada. Durante a jogada, uma bola, arremessada pela torcida e que ficou na área, gerou confusão.
Veja também
O Flamengo já estava próximo à área adversária quando Cebolinha recebeu a bola para finalizar. No entanto, Barreto, do Criciúma, chutou a bola da torcida em cima da que estava em jogo.
Árbitro então determinou a marcação do pênalti. Gabigol aproveitou a oportunidade, deslocou o goleiro Gustavo e converteu a penalidade, garantindo a virada do Flamengo por 2 a 1 no Mané Garrincha.
Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.
Fonte: Bolavip