Gabigol entra na mira de times da Itália, crava portal

Com saída do Flamengo cada vez mais próxima, Gabigol pode estar na lista de reforços de dois times do Campeonato Italiano. O Camisa 99 rubro-negro, que teve passagem pela Inter Milão e estaria retornando ao futebol italiano, está na mira de Fiorentina e Bologna. Clubes aguardam definição de processo no CAS para decidirem sobre investida.

De acordo com o portal italiano ‘Tuttomercato’, sabendo que perderá Gabigol de graça, o Flamengo pede somente 5 milhões de euros para liberar o atacante. Valor corresponde a cerca de R$ 30 milhões na cotação atual. O próprio portal classifica o valor como “pechincha” para atacante que tem mais de 150 gols com o Manto Sagrado e destaca possível retorno à Itália após ida “cedo demais” em 2016.

Flamengo fecha a compra de Shola após reunião com Filipe Luís

Antes de iniciarem uma negociação oficial com o Flamengo por Gabigol, Fiorentina e Bologna aguardam definição de processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Gabi foi condenado no Brasil por tentativa de fraude em exame de doping, mas conseguiu efeito suspensivo para seguir jogando após recurso na última instância da justiça desportiva.

Uma decisão definitiva deve sair em breve e, caso aconteça antes do fim da janela na Itália, no dia 30 de agosto, é possível que clubes façam uma investida pelo atacante.

Vale destacar que o portal “ge” noticiou que o processo de Gabigol foi anulado pelo CAS desde o princípio, o que resultaria no fim do efeito suspensivo. Entretanto, segundo a apuração do MRN, nem a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), nem o Flamengo e nem Gabigol foram noticiados e o efeito segue válido.

Gabigol treinou normalmente em preparação para encarar Criciúma

A prova que todas as partes não foram comunicadas de qualquer anulação do processo aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). Isso porque Gabigol se apresentou normalmente deu sequência na preparação com o elenco para confronto com o Criciúma, no sábado (20), pelo Brasileirão.

Em caso de ficar novamente suspenso, o atleta voltará a ficar proibido de usar as dependências do clube até abril de 2025. Sem qualquer confirmação das partes, o Flamengo estará livre para utilizá-lo no jogo. Mas vale destacar preocupação de alguns torcedores com possíveis problemas futuros.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTécnico do Criciúma projeta duelo com Flamengo: “Outras equipes já mostraram que é possível tirar ponto deles”
Próximo artigoFlamengo recebe decisão final do Zenit sobre venda de Claudinho nesta janela de transferências