No próximo sábado (2), o Flamengo enfrentará o Madureira, às 16h00, no Maracanã. O confronto está rodeado de expectativa, pois, até com um empate, o Mengão tem grande chance de conquistar a Taça Guanabara. No entanto, o Rubro-Negro contará com dois importantes desfalques no time titular.
Em nota rápida, divulgada em suas redes sociais, o Flamengo confirmou que os atletas Wesley e Gabi não serão relacionados para a partida contra o Madureira. De acordo com o clube, após realização de exames, foram identificados pequenas lesões musculares que forçaram repouso sobre o lateral do Mengão e o camisa 10 da Gávea.
➕Ingressos Flamengo x Madureira: veja a última parcial
Ambos os jogadores não atravessam seus melhores momentos com a camisa do Fla. Gabigol vem amargando o banco de reservas, além de ter o nome envolvido em polêmicas. Recentemente, o atacante foi bastante criticado por sua atitude no jogo contra o Boavista, quando pediu para bater o pênalti, que posteriormente, foi desperdiçado por Pedro. O técnico Tite o repreendeu na sequência da partida.
Por outro lado, Wesley está perdendo a disputa com Varela na lateral . O uruguaio vem em uma crescente, arrancando elogios do treinador e da torcida Rubro-Negra. Enquanto isso, o jogador de apenas 20 anos tem sido questionado por seu desempenho ruim, com partidas pouco convincentes e uma clara dificuldade na tomada de decisões durante o jogo.
Jornalista apontou fritura da diretoria em relação a Gabigol
De acordo com o jornalista do Globo, Diogo Dantas, membros da gestão do presidente Landim deram um início a um processo de “fritura” contra Gabigol, como estratégia para vendê-lo futuramente. Com as reuniões para renovação do atleta paralisadas, a diretoria do Flamengo já estudaria a possibilidade de se desfazer do atacante antes de julho, quando ele poderá assinar um pré-contrato.
A exposição de informações, assim como o vazamento de notícias faria parte de um grande plano. O objetivo seria o de convencer a torcida sobre a venda de Gabigol.
Fonte: Mundo Rubronegro