O Flamengo vive um momento de crescimento na temporada. Na última quarta-feira (26), o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, e abriu vantagem para o jogo da volta, no Rio de Janeiro. Gabigol marcou o primeiro gol do jogo e se tornou o único brasileiro com pelo menos 30 tentos nas quatro principais competições por clubes.
Com o gol marcado aos 34 minutos do primeiro tempo em Porto Alegre, Gabigol chegou ao número de 227 na carreira e alcançou a marca de 30 tentos nas quatro principais competições (Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais) por clubes. Com a camisa do Flamengo no mata-mata nacional, o atacante tem 11, enquanto marcou 19 durante a passagem pelo Santos.
VEJA OS NÚMEROS:
Campeonato Brasileiro – 108 gols (42 pelo Santos e 66 pelo Flamengo)
Estaduais – 58 gols (21 pelo Santos e 37 pelo Flamengo)
Copa do Brasil – 30 gols (19 pelo Santos e 11 pelo Flamengo)
Libertadores – 31 gols (1 pelo Santos e 30 pelo Flamengo)
Além de ter chegado a esta marca, Gabigol também alcançou outros feitos. O atacante passou Bebeto e se tornou o oitavo maior artilheiro da história do Flamengocom 152 gols, ficando atrás do Leônidas da Silva (153) e Jarbas (154), sétimo e sexto, respectivamente. Na Copa do Brasil, o camisa 10 só marcou menos tentos que Fred (37) e de Romário (36).
Gabigol tem a chance de aumentar ainda mais a estatística neste sábado (29). O Flamengo visita o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida, como de costume, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla