Gabigol é o jogador que mais perdeu chances claras no Brasileirão

Gabigol já se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo e caminha para aumentar ainda mais seus feitos no clube. No entanto, o jogador faz temporada abaixo do habitual no Mengão e, segundo o portal estatísticos Sofascore, o camisa 10 do Mengão é o jogador que mais desperdiçou chances claras de gol no Brasileirão.

No total, Gabriel teve 14 chances claras de marcar pelo Flamengo no torneio e desperdiçou 10 dessas oportunidades, que representam 71%. Além disso, o jogador disputou apenas 12 partidas no torneio, o que faz a média de chances claras perdidas ser de 0,83 por jogo.

Leia mais: Grêmio pode ter retorno de dupla titular contra o Flamengo

Um agravante para este dado é que Gabigol é o segundo jogador com mais gols esperados no torneio, com 7,6. Ou seja, o atacante esteve em cerca de sete situações em que a maior probabilidade era de sair gol, mas marcou apenas quatro vezes no torneio.

Neste sábado (22), durante o empate em 1 a 1 entre Flamengo e América-MG, Gabi perdeu a chance que poderia deixar o Fla na frente no placar. No início do segundo tempo, com o marcador ainda em 0 a 0, o camisa 10 recebeu cara a cara com o goleiro adversário, falhou na tentativa de drible e chutou fraco em direção ao gol. O lance gerou muitas críticas de torcedores.

Gabigol deve ser titular do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

Apesar de não viver uma grande temporada, Gabriel segue sendo uma referência no Flamengo em jogos decisivos. Dessa forma, deve continuar no time titular para o confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O técnico Jorge Sampaoli não costuma iniciar os jogos com a dupla Pedro e Gabigol, que fez sucesso nas campanhas de título em 2022. Assim, o camisa 9 deve começar mais uma partida no banco de reservas do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFilipe Luís completa 4 anos de Flamengo; veja trajetória do lateral no Rubro-Negro
Próximo artigoEx-atacante diz que quer ver joia sul-americana no Flamengo