Gabigol e Filipe Luís viram pauta antes de eleição no Flamengo

Os bastidores do Flamengo seguem agitados com a aproximação das eleições, que ocorrem no início de dezembro. Assim, pautas envolvendo a renovação de Gabigol e a definição de Filipe Luís no cargo de treinador são assuntos entre os candidatos.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a renovação de Gabigol não é bem vista pela oposição liderada pela chapa de BAP. O grupo alega que a extensão do vínculo feriria o estatuto do clube, que prevê contenção de despesas nos últimos 180 dias de mandato do presidente atual.

A principal queixa sobre a renovação de Gabigol refere-se ao aumento do salário do atacante. Vale mencionar que o jogador tem contrato até dezembro deste ano. Por outro lado, a situação entende que, em caso de extensão do vínculo, será uma manobra política e não haverá irregularidades.

Filipe Luís assumiu o cargo de treinador do Flamengo logo após a demissão de Tite, no dia 30 de setembro. O novo técnico rubro-negro, que tem contrato até o fim de 2025, tem sido alvo de críticas. Membros das chapas de oposição classificam a decisão como temerária. BAP, Wallim Vasconcellos e Maurício Gomes de Mattos indicam que o ex-lateral pode ser mantido, mas não garantem certeza.

As eleições no Flamengo estão agendadas para o dia 09 de dezembro. Assim, os sócios rubro-negros poderão votar na Gávea, sede social do clube, das 08h às 21h (horário de Brasília). Por fim, o próximo presidente do Mais Querido ficará no comando durante o mandato de 2025, 2026 e 2027.

Desse modo, Filipe Luís e Gabigol estão focados nos próximos compromissos do Flamengo na temporada. O Mais Querido entra em campo na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília) contra o Fluminense, no Maracanã, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDono do Botafogo, Textor ironiza Flamengo e jornalista após jogo da Seleção Brasileira
Próximo artigoEleições do Flamengo: candidato à presidência tem elegibilidade questionada por comissão