A final da Copa do Brasil 2023 se aproxima, e apesar do momento ruim do Flamengo, o São Paulo também está em má fase. Por isso, olhar para o retrospecto pode confortar o torcedor, principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. No ano passado, os paulistas estiveram na campanha do título do Mengão, sendo eliminados na semifinal.
Outro ponto positivo é o dos mandos de campo. Apesar da vantagem são-paulina para a final ao decidir no Morumbi, a semifinal de 2022 aconteceu com a mesma ordem. O Mais Querido conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 no Maracanã, mas jogando fora de casa, conseguiu uma vitória ainda melhor pelo placar de 3 a 1 e alcançou a decisão, conquistando o título sobre o Corinthians.
Leia mais: Jornalista já coloca São Paulo como favorito na final da Copa do Brasil
Diversos nomes foram cruciais para o Flamengo no confronto em 2022, mas Gabigol e Arrascaeta foram os que mais se destacaram. No jogo de ida, o camisa 14 foi quem marcou o gol da vitória, sendo o grande destaque do pontapé inicial no confronto. No entanto, o placar magro de 1 a 0 não refletiu o atropelo rubro-negro no Maracanã, e Gabi também teve destaque.
O jogador atuou, ainda com a 9, quase como um camisa 10, distribuindo passes perigosos e deixando companheiros na cara do gol. Um desses passes chegou a servir Pedro para abrir o placar, mas o gol foi invalidado. Ou seja, até gol impedido teve, o que mostra a soberania flamenguista na partida. Relembre os melhores momentos e perceba o destaque para a dupla:
Jogo de volta entre Flamengo e São Paulo
No segundo jogo, o Flamengo voltou do Morumbi com uma vitória por 3 a 1, ou seja, classificação irretocável e com placar agregado de 4 a 1. Gabigol novamente foi de suma importância, marcando o segundo gol da partida. Além disso, João Gomes e Everton Cebolinha também deixaram suas marcas. Relembre o importante jogo que confirmou a presença do Flamengo na final da Copa do Brasil 2022:
Flamengo e São Paulo fazem a grande final da Copa do Brasil 2023 e a ida acontece neste domingo (17), às 16h (Horário de Brasília), enquanto o jogo de volta acontece uma semana depois, ou seja, no dia 24, no Morumbi.
Fonte: Mundo Rubronegro