O torcedor do Flamengo acordou com uma grande notícia na manhã desta terça-feira (30). O atacante Gabigol conseguiu o efeito suspensivo no CAS e está apto a voltar a treinar e jogar pelo Mengão. Com a decisão, Gabi ficará disponível ao técnico Tite até a data do recurso, que ainda não tem prazo definido. Confira abaixo o pronunciamento do Mais Querido.
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, informou o Flamengo em sua conta no Twitter/X. Gabigol segue sendo desfalque para a partida contra o Amazonas, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Porém, pode retornar no fim de semana.
➕️: 2025 será o último ano de contrato de 8 jogadores no Flamengo
Como estava treinando em casa, com o auxílio da preparação física do Flamengo, o atleta será reavaliado em sua volta ao Ninho do Urubu e caso esteja bem, pode ir para o banco no jogo contra o Red Bull Bragantino, sábado, dia 4 de maio. O efeito suspensivo de Gabigol pode ajudar Tite no período da Copa América, já que diversos atletas vão para suas respectivas seleções.
O que aconteceu para Gabigol, do Flamengo, ser suspenso
Em março, o Tribunal Desportivo Antidopagem suspendeu por dois anos o atacante Gabigol por tentativa de fraudar um exame em abril de 2023. O exame realizado no Ninho do Urubu deu negativo. Mas Gabigol foi acusado de tentar esconder a genitália da equipe responsável pelo teste, realizado de surpresa no Ninho.
A decisão do tribunal na ocasião foi apertada, por cinco votos a favor da condenação e quatro contrários.
Fonte: Mundo Rubronegro