Gabigol comenta sobre período em que não vinha sendo relacionado: "Comum acordo"

O Flamengo acabou perdendo para o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo também marcou o retorno de Gabigol, que estava fora da lista de relacionados há alguns jogos, por conta das negociações sobre o seu futuro. Durante a zona mista após a partida, o atacante falou sobre a situação e garantiu que a decisão de ficar fora dos jogos foi tomada em comum acordo com o clube.

O que você precisa saber:

  • Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã
  • Gabigol abriu o jogo sobre futuro e garantiu permanência até dezembro
  • Camisa 99 falou sobre período em que ficou fora da lista de relacionados

Ausência decidida em comum acordo

Gabigol ficou fora da lista de relacionados do Flamengo por três jogos: Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá. De acordo com o atacante, a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do Rubro-Negro enquanto aconteciam negociações sobre uma possível saído do clube nesta janela de transferências.

Entretanto, o camisa 99, que voltou ao elenco para a partida desta quinta-feira (11) contra o Fortaleza e chegou a marcar um gol que foi anulado, garantiu que continua no Flamengo, pelo menos, até o fim deste ano.

Foi tranquilo, como falei, foi em comum acordo essa decisão. Tiveram negociações, acabaram que não deu certo, eu também optei por ficar aqui até dezembro mas isso é muito do meu pai, do meu empresário, o meu foco é mesmo é treinar, estar disposto a jogar, estar em condições de jogo, como eu pude entrar hoje e ajudar, pena que não foi com a vitória”, iniciou Gabigol.

“Então na minha opinião isso é um assunto passado, to muito feliz de ficar até dezembro e como falei, quando tiver a decisão, vocês vão ser os primeiros a saber. Mas o que eu peço de coração é que parem de falar de mentira, é muita mentira que sai, muitas coisas que não aconteceram, então, eu sei que todo mundo quer cravar pra ganhar uma moral, então quando tiver essa notícia e pra onde eu vou, todos vão saber“, finalizou o atacante.

Confira a declaração de Gabigol:

Futuro no Flamengo

Com contrato válido no Flamengo até o final de 2024, Gabigol ainda não acertou a sua renovação, e ao que tudo indica, terá um novo clube no futuro. O atacante vinha sendo especulado em outros clubes brasileiros como o Palmeiras, entretanto, de acordo com o camisa 99, nada está definido e “tudo é possível”.

Todo mundo quer cravar, mas ninguém vai cravar porque essa decisão é minha, dos meus pais, do próximo clube que eu for ou do Flamengo (se ficar). Eu vou comunicar e todos vão saber. Vejo muita mentira na internet, não sei como conseguem fazer cada mentira. Fico muito triste quanto a isso, porque tem pessoas que se baseiam nisso. A vida do twitter não é a vida real. Quando eu tiver uma decisão, serei o primeiro a comunicar a todos. Tudo é possível (sair ou ficar no Flamengo). Não tem nada decidido. O que quero agora mesmo é treinar, jogar e ter uma sequência. Vou ficar até dezembro, e quero ser importante. Tenho treinado bastante e me dedicado ao máximo para pegar ritmo jogando. Mas, por favor, parem de falar mentira“, inciou Gabigol.

Não foi um afastamento (nos três jogos anteriores), foi um comum acordo. Havia sim a possibilidade de que eu saísse agora, até pela questão de minutos jogados. Sinto que preciso jogar mais, apesar de respeitar a decisão do treinador. Preciso pegar ritmo, e isso a gente só consegue jogar. Entro jogo sim, jogo não, 15 minutos… em comum acordo, a gente decidiu esperar um pouco. Tive algumas negociações, mas como decidiram que vou embora em dezembro, eu pude voltar“, finalizou o atacante.

Veja a declaração de Gabigol:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite faz pedido aos torcedores após derrota do Flamengo: “Se vai vaiar, vai piorar”
Próximo artigoGabigol, James, Deyverson e mais: os jogadores que não têm sete jogos no Brasileirão