Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta voltam a marcar juntos pelo Flamengo após três anos

Clube da Gávea não vem tomando conhecimento do Vasco da Gama nos clássicos recentes

Goleada com “cheiro” de 2019

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo se consolidou como o clube brasileiro com o elenco mais forte e estrelado do país. Desde 2019, o Rubro-Negro conta com verdadeiros craques em seu elenco.

No entanto, como já se passaram cinco anos daquela “temporada mágica”, os heróis de 2019 vivem momentos distintos atualmente. Do trio ofensivo formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, só o uruguaio é titular.

Bruno Henrique passou por uma grave lesão no joelho e se tornou reserva de Cebolinha com Tite. Já Gabriel Barbosa vem atravessando um ano conturbado e, contra o Vasco, voltou a marcar após um longo tempo de jejum.

Inclusive, o gol de Gabriel colocou fim a um tabu que já durava quase três anos. Isto é, o trio não marcava junto no mesmo jogo desde 2021, em uma goleada por 6 a 0 diante do ABC.

Mais sobre o trio

Vale lembrar que, ao todo, Gabigol, BH e Arrascaeta marcaram gols juntos somente em seis partidas. Dentre os adversários, o único que se repete é o Vasco, que vem se tornando freguês do Mais Querido.

O trio ainda será titular?

O trio ainda será titular?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além do 6 a 1 sofrido no último sábado (2), o rival já havia sofrido com o trio ainda em 2019. Na época, ambos haviam sido protagonistas em um 4 a 1 diante do Cruz-Maltino.

Veja também

Dito isso, vale mencionar que a vitória do último final de semana foi a maior de toda a história do clássico, que já possui 102 anos de trajetória. Não à toa, o treinador do Gigante sentiu a pressão.

Posto isso, com os principais ídolos do atual elenco tentando se recuperar, o próximo compromisso do Flamengo será contra o Grêmio, no próximo dia 13, no Estádio do Maracanã.

Flamenguistas falam do trio

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorSegundo jornal português, Wesley segue na mira de time lusitano – confira
Próximo artigoPresidente do Vasco se pronuncia sobre o clássico de domingo: “Jogo inadmissível”