Gabigol abre o jogo sobre futuro no Flamengo e dispara: "Tudo é possível"

A noite desta quinta-feira (11) ficou marcada pela derrota do Flamengo para o Fortaleza no Maracanã em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o duelo também marcou o retorno de Gabigol após ter ficado um período afastado por conta das negociações sobre o seu futuro. O camisa 99, que entrou bem no confronto, chegou a marcar um gol, que foi anulado por impedimento.

O que você precisa saber:

  • Flamengo acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza
  • Gabigol retornou ao time do Flamengo após período afastado
  • Atacante falou sobre seu futuro no Flamengo

Futuro de Gabigol

Após a partida no Maracanã, Gabigol parou na zona mista para falar com a imprensa e abriu o jogo sobre o atual momento no Flamengo e sobre o seu futuro. O jogador, que tem contrato até o final de 2024, ainda não acertou a sua renovação e estava sendo especulado em outros clubes brasileiros como o Palmeiras, entretanto, de acordo com o camisa 99, “tudo é possível”.

Todo mundo quer cravar, mas ninguém vai cravar porque essa decisão é minha, dos meus pais, do próximo clube que eu for ou do Flamengo (se ficar). Eu vou comunicar e todos vão saber. Vejo muita mentira na internet, não sei como conseguem fazer cada mentira. Fico muito triste quanto a isso, porque tem pessoas que se baseiam nisso. A vida do twitter não é a vida real. Quando eu tiver uma decisão, serei o primeiro a comunicar a todos. Tudo é possível (sair ou ficar no Flamengo). Não tem nada decidido. O que quero agora mesmo é treinar, jogar e ter uma sequência. Vou ficar até dezembro, e quero ser importante. Tenho treinado bastante e me dedicado ao máximo para pegar ritmo jogando. Mas, por favor, parem de falar mentira“, inciou Gabigol.

Não foi um afastamento (nos três jogos anteriores), foi um comum acordo. Havia sim a possibilidade de que eu saísse agora, até pela questão de minutos jogados. Sinto que preciso jogar mais, apesar de respeitar a decisão do treinador. Preciso pegar ritmo, e isso a gente só consegue jogar. Entro jogo sim, jogo não, 15 minutos… em comum acordo, a gente decidiu esperar um pouco. Tive algumas negociações, mas como decidiram que vou embora em dezembro, eu pude voltar“, finalizou o atacante.

Veja a declaração de Gabigol:

A derrota do Flamengo para o Fortaleza

Precisando vencer para continuar na liderança, o Flamengo saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, Breno Lopes bateu escanteio, Wesley tentou tirar mas desviou para dentro do próprio gol.

A pressão Rubro-Negra quase surtiu efeito e por pouco o time não chegou ao empate. Aos 30 minutos, Matheus Gonçalves levantou na área, a bola sobrou para Pedro, que dominou e bateu de voleio na trave.

Porém, logo depois, Matheus Gonçalves roubou a bola no campo de defesa do Fortaleza, deixou com Pedro e, na hora que ia chutar, o camisa 9 foi calçado e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O artilheiro do campeonato foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.

Segundo tempo

Depois de sofrer o gol de empate, o Fortaleza passou a atacar e incomodar mais o Flamengo, que pouco conseguiu produzir no início da segunda etapa. Melhor no jogo, o Leão voltou a ficar na frente. Pochettino foi lançado na ponta, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Lucero bater sem chances de defesa para Rossi.

Em seguida ao gol, Tite chamou Gabigol e Léo Ortiz, que entraram nas vagas de Allan e Fabrício Bruno. A equipe se lançou de vez e foi com tudo em busca do empate. O treinador Rubro-Negro mexeu na equipe novamente com Carlinhos e Léo Pereira nos lugares de Luiz Araújo e David Luiz.

As mudanças surtiram efeito e, aos 43 minutos, o Flamengo chegou ao empate mas foi anulado. Ayrton Lucas cruzou na área, Pedro deu um leve desvio e Gabigol completou para as redes. No entanto, a auxiliar Maira Mastella Moreira marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. A partida terminou com sabor amargo para o time, que tropeça pela segunda vez seguida no Maracanã.

Veja o gol anulado de Gabigol:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGafe? Gabigol fala em chance de renovar com Flamengo, mas diz: ‘Como decidiu que eu vou embora em dezembro, eu voltei’
Próximo artigoTite faz pedido aos torcedores após derrota do Flamengo: “Se vai vaiar, vai piorar”