Rodrigo Caio e Pablo têm uma janela de oportunidade contra o Grêmio. Com Fabrício Bruno suspenso e David Luiz machucado, a dupla de reservas pouco utilizada em 2023 pode ser usada peloFlamengode Tite na quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Pablo estava sem atuar com os outros treinadores do Flamengo e sua situação era indefinida. O clube carioca pagou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) pelo defensor, que assinou contrato até dezembro de 2025 no ano passado, mas até hoje ele não vingou.
Conforme apurou a nossa reportagem, o zagueiro recebeu sondagens do futebol mexicano e de outros países como Catar e França, que procuraram informações sobre sua situação contratual. A diretoria do Flamengo já caminhava para uma saída, mas o atleta entende que pode ter uma sobrevida com Tite.
Ficaria com Pablo para 2024?
O Flamengo não se opõe a uma saída, mas vai definir a situação somente no fim da temporada. O que já se sabe, é que Tite quer contar com quatro zagueiros de alto nível e condições de brigarem por espaço em 2024. Rodrigo Caio não deve permanecer. David Luiz também tem futuro incerto, além de Léo Pereira e Fabrício Bruno estarem no radar de equipes estrangeiras.