O Flamengo saiu na frente do Grêmio no duelo pela Copa do Brasil. Ao encarar os gaúchos em Porto Alegre, o Mengão contou com uma dupla histórica para abrir o placar. Isso porque, Bruno Henrique voltou a dar assistência com o Manto e serviu Gabigol, uma “fusão” que não acontecia desde abril de 2022.
A última vez em que o camisa 27 havia dado passe para Gabi marcar foi ainda em abril do ano passado. Na ocasião, o Flamengo enfrentou o Universidad Católica no Chile, pela fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, o Mengão venceu a partida por 3 a 2, com dois gols de Gabigol, ambos gerados com assistência de Bruno Henrique.
Leia mais: Grêmio 0 x 2 Flamengo: Mengão vence e abre vantagem na semi da Copa do Brasil
Ou seja, mais de um ano depois, a dupla artilheira do Flamengo voltou a brilhar juntos em uma partida. Aos 34 minutos, o Mais Querido abriu o placar na Arena do Grêmio com o camisa 10, que só fez empurrar para a rede em seguida ao passe preciso de Bruno Henrique. Sendo assim, na comemoração, BH e Gabi fizeram a famosa “fusão”, fazendo a Nação ir à loucura.
Por fim, o Rubro-Negro fechou a partida com mais um gol, dessa vez de Thiago Maia, que contou com um desvio fundamental de Bruno Alves, zagueiro do Grêmio. Com o placar de 2 a 0 fora de casa, o Flamengo, portanto, recebe o time gaúcho no Maracanã no próximo dia 16 para decidir quem avança para a final da Copa do Brasil.
Bruno Henrique e Gabigol viveram noite de dupla emoção
Além disso, a noite foi duplamente especial para Bruno Henrique, que entrou como titular. Isso porque, o camisa 27 chegou aos 200 jogos pelo Flamengo, vivendo grande fase após meses parado em decorrência de uma grave lesão. Já Gabigol, bem como BH, também teve uma noite de Copa inesquecível: com o gol, o atacante igualou Romário como artilheiro histórico do confronto com o Grêmio.
Fonte: Mundo Rubronegro