Funcionários envolvidos em polêmica de Gabigol podem ser demitidos do Flamengo

As consequências do episódio envolvendo a foto de Gabigol com a camisa do Corinthians não ficarão restritas somente ao atacante. Durante toda a parte da manhã desta sexta-feira (17), a diretoria do Flamengo ficou reunida para decidir o futuro do jogador, mas também dos funcionários do clube que estavam presentes no evento em que o atleta foi flagrado.

O você precisa saber:

  • Uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians enquanto bebia cerveja viralizou nas redes
  • Além do atacante, outros membros do staff do Flamengo também estão na imagem
  • Representantes do jogador afirmam que a foto não é verdadeira e foi editada

Punição aos funcionários

Segundo as informações do portal ‘O Globo’, os funcionários do clube, Márcio Santos, conhecido como Marcinho, supervisor do Flamengo, e Sidney Bernardes, roupeiro, correm o risco de ser demitidos. A infração seria pelo prejuízo a imagem do time rubro-negro. 

Por outro lado, a diretoria do Flamengo já decidiu que vai punir Gabigol com uma multa. Os dirigentes estão reunidos no Ninho do Urubu desde a manhã desta sexta (17) e aguardam a reapresentação do elenco para conversar com Gabigol.

O posicionamento de Gabigol

Até o momento, Gabigol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio de quinta-feira (16). A única coisa dita pelo jogador foi uma resposta irônica a um post de 2023, onde há um vídeo fake do atacante induzindo pessoas a baixarem jogos de azar no próprio telefone. Em tom de brincadeira, o camisa 10 disse: “Em pleno 2024? Pprrt! A fake News tá ficando forte”

O que diz a assessoria do atacante

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, afirmou a assessoria de Gabigol.

“Estamos tentando descobrir primeiramente quem tirou a tal foto do Gabriel e assim vamos descobrir para quem foi enviada a editada. Temos que achar o culpado para ter uma defesa sólida. Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu”, disse Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, em contato com o portal ‘GloboEsporte’.

A posição do Flamengo

Segundo as informações do portal ‘GE’, Landim recebeu a foto de Gabigol de forma incrédula na noite da última quinta. O dirigente, que vive momentos de tensão com o atacante pela renovação, irá se reunir com o restante da diretoria nesta sexta-feira (17) para discutir possíveis sanções ao jogador. Vale mencionar que alguns dos funcionários do clube que estavam presentes na casa do camisa 10, onde foi tirada a foto, confirmaram ao presidente sua veracidade.

Gabigol procura culpado

Segundo as informações do portal ‘O Globo’, Gabigol crê que foi prejudicado de propósito durante o churrasco em sua casa. O atacante, que estava de folga, havia se reunido com amigos e funcionários do clube para um churrasco e a imagem foi tirada de forma indevida. Vale lembrar que além do camisa 10, Marcio Santos, conhecido como Marcinho, supervisor do Flamengo, e Sidney Bernardes, roupeiro do clube, também estão na imagem.

Gabigol se reapresenta no Ninho

Tendo que lidar com as questões extra-campo, Gabigol se reapresenta junto com elenco do Flamengo nesta sexta-feira (17), no Ninho do Urubu. No local, o jogador dará início a preparação com o grupo para os próximos jogos, enquanto aguarda para saber qual será seu destino no clube.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCBF deixa Carlinhos fora do Flamengo até junho; entenda
Próximo artigoFlamengo mete 8×0 na Atalanta e busca bi na Itália