O Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e ficou no 0 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Rubro-Negro encerra a sequência contra o time mineiro em 2024 com um aproveitamento positivo com três vitórias e um empate em quatro jogos disputados.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na última quarta-feira (13) no Maracanã
- Flamengo encerrou sequência de duelos contra o time mineiro em 2024 com 83% de aproveitamento
- Em quatro jogos entre as equipes na temporada, Rubro-Negro venceu três e empatou um
Aproveitamento contra o Atlético-MG em 2024
O Flamengo encerra sua sequência de jogos contra o Atlético-MG em 2024 com um aproveitamento de 83%, levando em consideração duelos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Ao todo, nesta temporada, as equipes se enfrentara, quatro vezes, onde o Rubro-Negro venceu três delas e empatou uma.
Além disso, ao todo nas quatro oportunidades, o Flamengo marcou oito gols e sofreu apenas três, obtendo uma média de 19,6 finalizações por partida diante do Atlético-MG em 2024.
Veja o histórico dos duelos:
- Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – Brasileirão
- Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – final da Copa do Brasil (ida)
- Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – final da Copa do Brasil (volta)
- Flamengo 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
O empate com o Atlético-MG
As equipes se enfrentaram três dias depois da final da Copa do Brasil. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Flamengo começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.
Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.
Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.
Veja os melhores momentos:
Próximos compromissos do Flamengo
Por conta da Data Fifa, não haverá jogo no fim de semana, sendo assim, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), para encarar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.
Depois, a equipe Rubro-Negra segue na rota longe do Rio de Janeiro e viaja para enfrentar o Fortaleza, no dia 26, às 20h, no Castelão.
Jogos que restam para o Flamengo na temporada
- 20/11 – Cuiabá x Flamengo – 34ª rodada
- 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
- 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
- 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
- 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada
Fonte: Fla Resenha