Freguesia do Bahia, Pedro e Rogério Ceni animam Flamengo para jogo desta quinta (20)

Mais uma rodada chegou e o Mengão viverá nova noite importante no Maracanã. Todo jogo é uma final, e o confronto direto contra o Bahia não é diferente. Flamengo e Bahia têm os mesmos 18 pontos, e o Mengão tenta se distanciar, podendo reassumir a liderança. Basta vencer para ultrapassar o Botafogo, que empatou por 1 a 1 com o Athletico em casa.

Horário e onde assistir Flamengo x Bahia

O jogo acontece às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (20), no Maracanã. O torcedor que não puder assistir in loco, pode acompanhar a partida pelo Premiere. A partida tem exclusividade do canal pay-per-view do Grupo Globo.

Ramon Menezes convoca 3 atletas do Flamengo para Seleção Brasileira Sub-17

Bráulio da Silva Machado será o árbitro do jogo

Bráulio tem apitados muitos jogos do Flamengo. Ele apitou, inclusive, a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. Nas últimas quatro rodadas, Bráulio foi o juiz de três jogos do Mengão. Já foram 12 jogos no ano todo. Além do árbitro, a CBF confirmou o resto da equipe de arbitragem.

Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) serão os assistentes. O árbitro de vídeo será o catarinense Rafael Traci, com assistência de Johnny Barros de Oliveira (SC) e Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Ainda há ingressos

Os torcedores que desejam ir ao Maracanã e ainda não compraram ingressos tiraram a sorte grande. Ao contrário do habitual, ainda há entradas disponíveis. A última parcial divulgada era de 35 mil ingressos vendidos. Com média de 52 mil por jogo, a procura para a partida está baixa.

A tendência, porém, é que até a hora do jogo os torcedores aumentem o número e lotem o estádio, como de praxe da maior torcida do mundo. Por isso, corra e acesse detalhes da compra de ingressos no seguinte link: https://flamengo.superingresso.com.br/#!/home.

Freguesia do Bahia é esperança para Flamengo

Não faltam motivos para ir ao jogo ou acreditar na vitória do Flamengo. O Bahia tem muitos problemas e encara seus fantasmas ao vir jogar no Maracanã contra o Mais Querido. O histórico é amplamente favorável ao Rubro-Negro, principalmente no retrospecto recente.

São incríveis sete vitórias consecutivas do Mengo nos últimos sete jogos. Os baianos sequer conseguiram um empate, e desde 2019, vem encarando muitas dificuldades ao enfrentar o Flamengo. A situação é ainda mais favorável ao olhar para os jogos no Maracanã.

Isso porque a última vitória do Bahia, no primeiro turno do Brasileirão 2019, aconteceu no Nordeste. No Rio de Janeiro, o Flamengo não sabe o que é perder para esse adversário desde 2011. Desde então, são nove jogos, dois empates e sete vitórias rubro-negras.

Pedro é esperança de gols; Bahia sofre com Camisa 9

Outro fator crucial é Pedro. O jogador tem o Bahia como uma de suas principais vítimas. O craque marcou em todos os jogos contra esse adversário vestindo o Manto Sagrado. Foram cinco gols e uma assistências em quatro jogos. Pelo Fluminense, ele já fazia o adversário sofrer.

Ao todo, são sete gols em sete jogos, e se marcar mais uma vez, Pedro volta a fazer do Bahia sua principal vítima na carreira. Além disso, o craque é o artilheiro do Brasil em 2024, com 21 gols em 27 jogos.

Rogério Ceni jamais venceu o Flamengo como técnico

O técnico do Bahia é Rogério Ceni, o que também anima o Flamengo. Como treinador, ele não conseguiu sequer um empate contra o Mengão. Foram impressionantes 11 partidas de domínio flamenguista, com 11 vitórias do Mais Querido do Brasil.

Com Rogério Ceni no São Paulo, foram seis encontros, e os paulistas sucumbiram em todos. O mesmo aconteceu nos três jogos comandando o Fortaleza, um pelo Cruzeiro e outro pelo próprio Bahia.

Flamengo vai reencontrar Everton Ribeiro

O jogo entre Flamengo e Bahia também marca o reencontro da Nação com o ídolo Everton Ribeiro. O jogador não renovou com o Mengo ao fim do ano passado e saiu para reforçar a equipe baiana.

Em um primeiro momento, a diretoria do Fla pensou em homenagear o ex-Camisa 7 da Gávea nessa partida, já que ele saiu sem uma despedida. Mas a festa foi cancelada e não deve acontecer qualquer movimentação por parte do clube.

Em coletiva de imprensa, o jogador comentou a emoção de enfrentar sua ex-equipe: “Poder rever meus amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou. Vai ser um jogo bom, um jogo de duas equipes com qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDesfalques e provável escalação do Flamengo hoje contra o Bahia
Próximo artigoCom expectativa de 50 mil torcedores, veja como comprar ingressos para Flamengo x Bahia