Fred Luz revela que 'Flamengo sonhava em ser Corinthians' e explica reconstrução alvinegra: 'Temos que passar todo mundo'

Em 2013, Fred Luz era dirigente do Flamengo e fez parte da reconstrução do clube carioca, que estava afundado em dívidas e atualmente “nada de braçadas” nas finanças no futebol brasileiro. Agora, como CEO do Corinthians, ele tem uma missão parecida no Parque São Jorge.

Falando em apresentação sobre a organização administrativa do Corinthians sobre potencial de aumento de receitas no comparativo nacional, o executivo citou a passagem que teve pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo. Fred Luz lembrou que “a meta” era a comparação com o clube do Parque São Jorge, que vivia um dos melhores momentos de sua história, sendo campeão da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes. Atualmente, os cenários são opostos.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

“Quando a gente olha o sonho, e é bom falar sobre isso. Lá atrás, em 2013, quando eu cheguei ao Flamengo, o sonho de consumo do Flamengo era chegar no (patamar do) Corinthians. Olha o que mudou de lá para cá. Hoje o Corinthians tem que buscar passar todo mundo”, disse Luz, citando todo o projeto desenvolvido para organização do clube como caminho a seguir.

“A gente mapeou tudo isso, a gente sabe quais são os nossos ‘gaps’. É muito simples, mas muitas vezes a gente não está conseguindo fazer o simples. A gente está exatamente nessa trilha”.

RELACIONADO

DIRETOR DO CORINTHIANS DIZ QUE CONTRATO DE DEPAY TEM CLÁUSULA DE RESCISÃO EM CASO DE REBAIXAMENTO3HJOÃO FELIPPE FRANÇA

DIRETOR DO CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE CRÍTICAS POR ‘RESPONSABILIDADE FINANCEIRA’ APÓS NOVE REFORÇOS NA JANELA1HJOÃO FELIPPE FRANÇA

Aos 70 anos, Fred Luz ocupa o cargo de Diretor-Gerente para Esportes e entretenimento na consultoria Alvarez & Marsal, que trabalha em parceria com a gestão do Corinthians.

Fred Luz exerceu o cargo de CEO no Flamengo entre 2014 e 2018. Antes, em 2013, foi diretor de marketing do clube carioca. O presidente rubro-negro era Bandeira de Mello.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS:

Botafogo (F) – 14/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Fortaleza (F) – 17/09, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+

Atlético-GO (C) – 21/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorEverton Ribeiro publica desabafo após Flamengo x Bahia
Próximo artigoJogador faz apelo à torcida para os próximos jogos do Flamengo