Fred Luz, ex-Flamengo, deve ser o novo CEO do Corinthians

Na última sexta-feira (21), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou a contratação de Fred Luz, ex-Flamengo, para o cargo de CEO do clube. Fred ocupou a mesma posição no Rubro-Negro entre os anos de 2014 e 2018, na época em que Eduardo Bandeira de Mello era o presidente.

O que você precisa saber:

  • Corinthians acertou a contratação de Fred Luz para o cargo de CEO
  • Profissional ocupava a mesma função no Flamengo entre os anos de 2014 e 2018
  • Chegada de Fred foi uma recomendação da empresa que faz consultoria para o clube

Contratação de Fred Luz

A contratação de um CEO para o Corinthians foi uma recomendação da empresa de consultoria Ernst & Young, contratada no início do ano para fazer um raio-x da situação do clube. O balanço feito pela consultoria deve ser divulgado nos próximos dias.

Fred Luz deve ser anunciado pelo Corinthians ainda nesta semana. O profissional será subordinado ao presidente Augusto Mello e comandará todos os departamentos como financeiro, marketing, administrativo e também o de futebol.

Fred Luz no Flamengo

Fred Luz chegou ao Flamengo em 2013, inicialmente como diretor de marketing, no primeiro ano da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. No ano seguinte, assumiu o cargo de CEO do clube, função na qual permaneceu até maio de 2018.

Fred Luz, ex-Flamengo, deve ser o novo CEO do Corinthians

Reprodução: Flamengo

De volta ao Flamengo

No último domingo (23), o Flamengo enfrentou o Fluminense no clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Apesar da posse de bola ficar com o Tricolor, o Flamengo foi quem empilhou as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos do clássico. Na realidade, apenas o Rubro-Negro finalizou contra o gol de Fábio com Pedro, Lorran e Bruno Henrique, diferente do Tricolor, que não deu trabalho para Rossi na primeira etapa.

Apesar de toda a pressão Rubro-Negra, a equipe do técnico Tite, não conseguiu tirar o zero do placar, muito menos a de Fernando Diniz. Nos minutos finais do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo reclamaram bastante de um possível pênalti de Ganso em David Luiz, que não foi marcado pelo árbitro.

Veja o lance:

Segundo tempo

Com o início do segundo tempo, o clássico seguiu da mesma forma: o Fluminense sendo pouco efetivo no ataque e não dando trabalho ao goleiro Rossi. Já o Flamengo, seguiu atacando e sendo perigoso, com Fábio aparecendo salvando o Tricolor de ficar atrás no placar.

Aos 36 minutos, Bruno Henrique levou a melhor sobre Calegari na disputa de bola e sofreu pênalti do lateral do Fluminense. Os jogadores do Tricolor reclamaram bastante pedindo uma falta do camisa 27 do Rubro-Negro, mas o árbitro manteve a sua decisão. Pedro cobrou e garantiu a vitória do Mais Querido em mais um Fla-Flu.

Veja o gol:

Reclamação do Fluminense

Durante a coletiva após a vitória do Flamengo no Maracanã, os jogadores do Fluminense e o técnico Fernando Diniz reclamaram bastante sobre o pênalti marcado para o Rubro-Negro.

Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo“, afirmou Fernando Diniz.

Não tem muito o que explicar. É trabalhar para reverter a situação que estamos. É difícil, mas a gente tem um grande elenco. Foi um pênalti muito duvidoso, primeiro foi falta no nosso jogador e ele não deu“, disse Martinelli, meia do Tricolor.

Próximo compromisso do Flamengo

Com a vitória deste domingo (23) no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão com 24 pontos. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPedro revela estratégia em gol de pênalti e avalia jogo contra Fluminense
Próximo artigoMatheus Gonçalves ganha força para sair do Flamengo e jogar em rival brasileiro