Na noite desta segunda-feira (27), Franca bateu o Minas Tênis Clube por 82 a 76 e garantiu sua classificação para a grande final do Novo Basquete Brasil. No Ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo, a equipe comandada por Lucas Dias venceu o jogo 5 e agora será o adversário do Flamengo na decisão.
Em uma das séries mais equilibradas dos playoffs, Franca confirmou o seu favoritismo e eliminou Minas em um jogo de baixíssimo aproveitamento das duas equipes. A série chegou empatada em 2 a 2, após o clube mineiro vencer o jogo 4 e forçar o jogo decisivo. Ao lado do seu torcedor, no entanto, os donos da casa fizeram valer o mando de quadra.
➕Ginastas do Flamengo conquistam medalhas na Colômbia
Mas se engana quem pensa que Franca encontrou facilidade. O duelo começou com o Minas aproveitando melhor seus arremessos e abrindo 24 a 20 no primeiro quarto. Sem se abalar, Franca voltou para o segundo período e aproveitou apagão de Minas. Com parcial de 22 a 13, os donos da casa viraram para 46 a 33 e foram para o intervalo com ótima vantagem.
Na volta do intervalo, mais um quarto para lá de equilibrado. Com parcial de 19 a 16 para o Minas, os visitantes foram para o último e decisivo quarto perdendo por 10 pontos. Com um melhor jogo coletivo e sabendo selecionar seus arremessos, Franca ainda venceu o último quarto por 24 a 20 e comemorou a classificação.
Flamengo x Franca na final do NBB
Passada a semifinal, Flamengo e Franca agora voltam a se enfrentar em mais um jogo decisivo. Maior campeão da história do Novo Basquete Brasil (NBB) com oito títulos, o Rubro-Negro tenta voltar a levantar o troféu após duas temporadas de dominância da equipe francana.
E o primeiro jogo da final já tem data marcada. Com o mando de quadra em mais uma melhor de 5, o Flamengo inicia a eliminatória ao lado dos seus torcedores. O jogo 1 acontece já neste sábado (1º), no Maracanãzinho, às 11h (horário de Brasília). Até o momento já são mais de 2 mil ingressos vendidos e a expectativa é de casa cheia.
Após abrir a série em casa, o Flamengo joga dois jogos consecutivos no Pedrocão, nos dias 6 e 8 de junho; caso seja necessário, os jogos 4 e 5 serão no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 15.
Fonte: Mundo Rubronegro