Fracasso de Jude Bellingham aproxima Vini Jr da Bola de Ouro

O caminho aparece cada vez mais livre para Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro. Campeão espanhol e da Champions League, o craque revelado pelo Flamengo ousou sonhar com o prêmio de melhor jogador do mundo e se vê perto de torná-lo real. Pela segunda vez, Vini fez o gol do título do Real na decisão europeia, mas a boa temporada de Bellingham ainda se apresentava como uma sombra.

O companheiro de Real Madrid também foi crucial para as conquistas, e dependendo do desempenho na Eurocopa, principalmente com a queda precoce do Brasil na Copa América, Bellingham poderia ganhar força. Apesar de uma campanha regular, o jogador não foi brilhante o suficiente. Mas um possível título da Inglaterra poderia dar a Bola de Ouro para o jovem inglês.

Rumo à Bola de Ouro: Vini Jr é eleito melhor da Champions League

Mas a Espanha tratou de enterrar o sonho de Jude Bellingham neste domingo (14). Os ingleses saíram atrás e até conseguiram empatar no segundo tempo, com Palmer, mas os espanhóis venceram por 2 a 1 e conquistaram a quarta euro, se isolando como maior vencedor do torneio.

Bellingham, aliás, saiu bastante frustrado após o apito final. O jogador talvez tenha sentido que perdeu a chance de vencer a Bola de Ouro. Mas a frustração maior, é claro, foi pelo vice-campeonato. Confira o momento em que se vê Bellingham muito irritado deixando o campo dando chutes em equipamentos.

A post shared by FutCrewBR – Futebol, real e virtual (@futcrewbr)

Jude Bellingham já admitiu que Vinícius Júnior merece a Bola de Ouro

Mesmo brigando pelo prêmio, Jude Bellingham vê o companheiro de time como o melhor jogador do mundo. A declaração foi dada pelo inglês ao The Athletic, após o título da Champions League com o Real Madrid.

“Para mim, Vinícius Júnior é o melhor do mundo. Ele cria magia do nada. Ele tem tudo para ser o melhor e vencer a Bola de Ouro”, disse o inglês.

Na sequência, ao saber que Vini o apontou como grande postulante ao prêmio, Bellingham brincou sobre uma divisão.

“Vinícius disse que eu sou o melhor? Se é assim que ele se sente, então pode dividir o prêmio para os dois”, sorriu Jude Bellingham.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPresidente do Zenit descarta vender Claudinho ao Flamengo: “Não vai a lugar nenhum”
Próximo artigoQuem é o ex-preparador do Flamengo que foi campeão da Eurocopa com a Espanha?