Neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Fluminense no Maracanã pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Em caso de vitória, o Mengão encaminha o título da Taça Guanabara, já que iria para a última rodada, contra o Madureira, dependendo apenas de um empate para levantar a taça. Já o Flu pode ter duas ausências no clássico: Yony González e Samuel Xavier.

Yony, que fez o gol de empate e evitou a derrota contra o Flamengo no segundo turno do Brasileiro do ano passado, está se recuperando de uma lesão no joelho. Esse problema, inclusive, o afastou da partida diante do Madureira, em que o Flu venceu por 1 a 0, no Maracanã. O atleta também não foi relacionado para o jogo de ida da final da Recopa, contra a LDU, nesta quinta-feira (22).

➕: Câmera flagra Gabigol pedindo para bater pênalti que Pedro errou

Já Samuel Xavier está em trabalho de transição com o grupo de Fernando Diniz, mas ainda não está 100% recuperado de sua lesão, que também aconteceu no joelho. Para enfrentar a LDU pela Recopa, Diniz irá improvisar Guga, que é lateral-esquerdo, na vaga de Samuel, pela direita. Diferente do Flamengo, o Fluminense é o atual bicampeão da Taça Guanabara e ainda sonha com o tri, mesmo que o Mengão seja o líder.

Fluminense decidirá Recopa, entre o clássico contra o Flamengo

Um ponto favorável ao Flamengo no clássico de domingo é saber que o Fluminense está com o foco divido. O Flu começa a decidir a Recopa Sul-Americana contra a LDU, em Quito, hoje e terá a volta na quinta-feira que vem, no próprio Maracanã. Não está descartado um time misto de Fernando Diniz contra o Rubro-Negro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCâmera flagra Gabigol pedindo para bater pênalti que Pedro errou
Próximo artigoRogério quer Copa Olaria como start para temporada vitoriosa no Flamengo