Mesmo sem jogar, o Flamengo recebeu uma boa notícia na tarde deste sábado. No complemento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu para o Vasco por 4×2 no Estádio Nilton Santos, com mando do time cruzmaltino, e parou nos 38 pontos. Assim, o Rubro-Negro permanece no G4.
O time de Fernando Diniz poderia ultrapassar o Flamengo na tabela com um simples empate, já que chegaria aos mesmos 39 pontos e por ter um saldo de gols mais positivo. No entanto, em mais um bom clássico carioca, o tricolor cometeu falhas defensivas e “entregou” o resultado ao adversário.
Leia mais: Landim toma café com Sampaoli, mas reunião no CT exclui técnico
O Vasco abriu o placar logo aos 23 minutos, com Praxedes, de cabeça, após jogada polêmica onde os jogadores do Fluminense pediram falta em Cano, ainda no meio de campo. Após intervenção do VAR, o árbitro entendeu que o gol foi legal. O primeiro tempo terminou com o Fluminense empurrando o Vasco para o campo de defesa, mas sem conseguir empatar.
No entanto, na volta do intervalo, o tricolor não demorou para abrir o seu marcador. Com 1 minuto, Marcelo chutou forte, sem chances para o goleiro, e empatou, 1×1. Apenas quatro minutos depois, Vegetti devolveu a liderança aos mandantes, mas Lima empatou novamente aos 11′.
Aos 29′, Gabriel Pec aproveitou bobeada da zaga tricolor e marcou o terceiro. O atacante, que saiu do banco, ainda teve tempo para marcar o quarto gol.
Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro
Portanto, após ser atropelado pelo Athletico-PR e perder por 3×0 em Cariacica na última quarta-feira (13), o Flamengo estacionou nos 39 pontos, e viu alguns rivais se aproximarem na briga por uma vaga na Libertadores. O próprio Athletico, por exemplo, chegou aos 37, enquanto o Bragantino, que venceu o Grêmio, está com os mesmos 39 pontos que o Rubro-Negro. Assim, veja abaixo como ficou a parte de cima da tabela:
Fonte: Mundo Rubronegro