Fluminense liga alerta para problema antes de jogo contra o Flamengo

Flamengo e Fluminense disputam vaga na finalíssima do Campeonato Carioca ao se enfrentarem pelo jogo de volta da semifinal neste sábado (16). No clássico, a equipe tricolor ‘liga o alerta’ para um problema que pode contribuir para o Mengão avançar à próxima fase: a quantidade de gols sofridos em bolas aéreas.

O Fluminense disputou 14 partidas na temporada 2024. Neste recorte, a equipe de Fernando Diniz sofreu 19 gols, sendo sete deles decorrentes de bolas aéreas. Seis tentos oriundos de cruzamentos ou faltas levantadas na área, inclusive, aconteceram nos últimos cinco jogos do time tricolor.

Dois dos sete gols sofridos pelo Fluminense em bolas aéreas aconteceram diante do Flamengo, no último sábado (09). Isso porque, Everton Cebolinha abriu o placar ao subir sozinho entre Guga e Jhon Arias. Já Pedro recebeu cruzamento de Arrascaeta e cabeceou para o fundo da rede.

Diferentemente do Fluminense, o Flamengo chega para o clássico em situação mais confortável. Isso porque, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol em jogos oficiais na temporada 2024, enquanto balançou as redes adversárias 25 vezes. Além disso, por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, o Mengão tem vantagem no placar. Por fim, com melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, o Fla tem benefício de empate no agregado.

Buscando manter o ‘ataque goleador’ e a ‘defesa imbatível’ em busca da classificação à final do Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado. Sendo assim, a bola rola pela semifinal do torneio estadual no Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÀ ESPN, De La Cruz revela ajuda de Arrascaeta e surpresa no Flamengo: ‘É impressionante’
Próximo artigoQuem é Arthur Rocha, primo de Landim que pautou SAF