O Fluminense não seguiu os passos do Flamengo e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. No Paraguai, o fraco Olimpia foi derrotado por 3 a 1, chegando ao placar agregado de 5 a 1 para os tricolores. O Fla caiu para o mesmo time nas oitavas, perdendo por 3 a 1 após vencer a ida por 1 a 0 e abrir o placar fora de casa.
Contra o Fluminense, foi perceptível o nível do time do Olimpia, que está longe de ser forte. A fraca equipe de Arce fez três gols de cabeça no Mais Querido e não conseguiu repetir o feito no rival tricolor, levando a mesma quantidade de gols que marcou contra o Rubro-Negro. John Kennedy abriu o placar para o Fluminense, enquanto Zabala empatou.
Leia mais: Flamengo e Fluminense projetam gastar mais e ganhar mais do que Estado prevê com Maracanã
Mas no segundo tempo, já na reta final, Germán Cano matou o confronto de vez, marcando mais duas vezes em dez minutos e confirmando a vaga tricolor. Agora, o clube enfrenta o Internacional na semifinal da competição. Dessa forma, o Brasil já tem um representante garantido na decisão, que inclusive pode ser brasileira.
Isso porque o Palmeiras está do outro lado da chave, e enfrenta o Boca Juniors na semifinal. Assim, um brasileiro pode encarar outro brasileiro, mas que venceu duas Libertadores recentemente, ou a camisa pesada dos argentinos do Boca.
Flamengo tem ‘vestígios’ exterminados na Copa Libertadores
Com os quatro clubes duelando pela Glória Eterna, não sobrou nem resquícios do Flamengo no torneio. Os dois clubes que enfrentaram o Mengo e estavam vivos na competição caíram. O Racing, que jogou contra o Fla na fase de grupos perdeu no Maracanã mas empatou na Argentina, caiu para o Boca.
O outro ‘vestígio’ de Flamengo era o Olimpia, que eliminou o Mengo nas oitavas de final, contribuindo para um marco vexaminoso na história flamenca recente.
Fonte: Mundo Rubronegro