Fluminense chega para encarar o Flamengo com quatro desfalques - confira a lista

O clássico deste domingo (23) entre Flamengo e Fluminense ainda nem começou, mas já tem uma marca negativa: uma grande quantidade de desfalques em ambos os times. Entre as convocações para a Copa América e as lesões, a dupla pode perder até 12 jogadores.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (23), no Maracanã
  • Partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro
  • Mais Querido terá até oito desfalques, enquanto o Tricolor já tem quatro ausências confirmadas

Os desfalques

Para o duelo deste domingo (23), o Fluminense não poderá contar com Jhon Arias, que esta na Copa América defendendo a Seleção da Colômbia. Enquanto isso, o time tricolor também sofre com problemas no departamento médico. Isto porque André tem uma lesão no ligamento do joelho direito , enquanto Manoel e Isaac sofrem com dores musculares.

Já no lado rubro-negro, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña e Erick Pulgar estão na Copa América. Já os lesionados são: Everton Cebolinha, Igor Jesus e Carlinhos.

De volta ao campo

Depois de superar o Bahia, o Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na última sexta-feira (21). Agora, neste sábado (22), a equipe rubro-negra finaliza sua preparação para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (23), quando encara o Fluminense. O clássico, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h, no Maracanã.

Situação no Campeonato Brasileiro

Em uma rodada que tudo deu certo para o Flamengo, o Mais Querido se isolou na liderança. A vitória nos últimos minutos sobre o Bahia fez com que o rubro-negro chegasse aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, com 20.

  1. Flamengo – 21 pontos
  2. Botafogo – 20
  3. Palmeiras – 20
  4. Athletico-PR 18
  5. Bahia – 18
  6. Cruzeiro – 17 (jogo a menos)
  7. São Paulo – 15
  8. Bragantino – 15
  9. Internacional – 14 (2 jogos a menos)
  10. Atlético-MG – 13 (jogo a menos)
  11. Juventude – 13 (jogo a menos)
  12. Fortaleza – 13 (jogo a menos)
  13. Cuiabá – 10
  14. Criciúma – 9 (2 jogos a menos)
  15. Vitória – 9
  16. Atlético-GO – 8
  17. Vasco – 7
  18. Corinthians – 7
  19. Grêmio – 6 (2 jogos a menos)
  20. Fluminense – 6

Como foi o último jogo do Flamengo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Lorran ganhou do adversário, tocou para Pedro que rolou de primeira para Gerson na entrada meia-lua. O Coringa bateu rasteiro e de primeira, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

Cerca de 10 minutos depois, Kanu encontrou Jean Lucas nas costas dos volantes. O meia do Bahia dominou girando e deu grande passe para Everaldo. O atacante disputou com Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual no Maracanã.

Etapa final

No segundo tempo, Tite voltou com Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha, que sentiu um incômodo no quadril direito.

O duelo se manteve parecido com o primeiro tempo. Sem muita criatividade, o técnico Rubro-Negro colocou aos 18 minutos Allan e Gabigol nas vagas de Luiz Araújo e Lorran. Com isso, Gerson voltou a ocupar o lado direito do campo. Tite fez mais uma mexida restando 15′ para acabar o jogo: Léo Ortiz sentiu e foi substituído por Evertton Araújo, que marcou o gol de empate nos acréscimos da partida anterior.

Por fim, como última mexida, o treinador colocou Cleiton no lugar de Ayrton Lucas. No mesmo momento, Everton Ribeiro foi substituído e recebeu um misto de vaias e aplausos da torcida Rubro-Negra.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, no último minuto, em cobrança de falta, Gerson levantou na área e David Luiz subiu mais alto que a defesa do Bahia para dar a vitória ao Flamengo e recolocar o clube novamente na liderança do Brasileirão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFluminense x Flamengo: Saiba onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro
Próximo artigoBastidores do Flamengo têm Gerson mandando aviso a rivais e Tite emocionado: ‘Não tenho muito pela frente’