Flávia Saraiva, nome de peso da Ginástica brasileira, é a pequena Flavinha para a Nação. O xodó da torcida participou do quadro “O que falam de mim”, na CazéTV, e se divertiu com os rubro-negros a chamando de “menininha do Flamengo”.
A ginasta é reconhecida popularmente pela ligação com o clube. Flávia Saraiva chegou a Gávea em 2016, quando tinha apenas 17 anos. Ela brilhava nas competições e, inclusive, já havia subido no pódio do Pan-Americano e das Olimpíadas da Juventude antes de assinar seu primeiro contrato com o Flamengo.
➕ Barone conta que foi acordado forma de inesperada na concentração
Com oito anos no time de Ginástica Artística do Mengão, Flavinha cresceu na modalidade e conquistou mais medalhas. O carinho e admiração da Nação pela jovem também só aumentou e a atleta se diverte ao ser reconhecida nas ruas pela alcunha de “menina do Flamengo”.
“É muito engraçado, porque todo mundo fala: ‘é a menininha do Flamengo, né?’. Ninguém sabe meu nome, mas eu falo ‘é, sou eu mesmo’ (risos). Os rubro-negros têm muito orgulho e isso é muito legal”, disse à CazéTV.
Flávia também revelou que os torcedores cobram sua presença nos jogos do Mengão. A ginasta comentou porque não aparece no Maracanã com frequência. “Eles falam, ‘oh, quero te ver no jogo do Flamengo, hein?’. Mas eu fico muito nervosa, não consigo ver outro atleta que começo a me tremer”.
Flávia Saraiva foi influenciada pela família a torcer pelo Flamengo
A paixão pelo Rubro-Negro vem de berço. Flavinha contou em entrevista quem foi a influência que a fez torcer pelo Maior do Rio: “Eu sou Flamengo, desde criança. Meu pai e meu irmão são flamenguistas doentes”.
Hoje com 24 anos, Flávia Saraiva treina para mais um Jogos Olímpicos, o terceiro de sua carreira. Ela é uma das representantes do Flamengo na Ginástica Artística de Paris 2024, que será disputada em julho deste ano. Além de Flavinha, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira são outras atletas rubro-negras confirmadas na modalidade.
Fonte: Mundo Rubronegro