O Flamengo é líder, com sobras, em números de seguidores nas redes sociais entre os times do Brasil. Porém, o canal oficial do clube no YouTube sofreu um forte baque no mês de fevereiro. A ‘FlaTV’ foi apenas o terceiro mais visto, sendo superado por Corinthians e Palmeiras.
Com quase 7 milhões de inscritos, o canal oficial do Flamengo teve 5.36 milhões de visualizações, ficando bem atrás do Corinthians, que teve 9.7 milhões, e também do Palmeiras, que alcançou quase 8 milhões de ‘views’ no mês de fevereiro. No clube do Parque São Jorge, os torcedores estão empolgados com a chegada de diversos reforços na temporada. Já o time de Leila Pereira disputou a Supercopa do Brasil em fevereiro, atraindo a atenção dos seguidores.
A Corinthians TV tem pouco mais de 2 milhões de inscritos, mesmo número da Palmeiras TV. Ou seja, o canal do Flamengo possui quase o triplo de seguidores no YouTube. No entanto, a marca não foi traduzida em visualizações no mês de fevereiro. Dessa forma, o marketing rubro-negro espera que o desempenho do time dentro de campo ajude no crescimento da TV do Mengão em março.
O mês de março promete fortes emoções no Flamengo. No futebol, o time fará as semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Além disso, a ‘FlaTV’ acompanha passo a passo as categorias de base do time. Neste sábado (09), inclusive, o canal mostra a estreia oficial de Filipe Luís como treinador, diante da Cabofriense, pela Copa Rio Sub-17, às 11h (horário de Brasília).
Ainda, a ‘FlaTV’ exibiu, na quinta (07), a classificação do FlaBasquete para o Final Four da Champions League das Américas, considerada a Libertadores da modalidade. Por fim, o canal traz reportagens sobre a equipe de vôlei feminino, líder isolada da Superliga.
Fonte: Coluna do Fla