Neste sábado (6) o torcedor Rubro-Negro foi surpreendido com a noticia do falecimento de um dos torcedores mais emblematicos do clube
Torcedor icônico do Rubro-Negro falece aos 91 anos
A cultura brasileira perdeu um grande nome na tarde deste sábado, quando foi confirmada a morte de Ziraldo. Um dos maiores nomes entre os famosos cartunistas que tivemos o prazer de acompanhar.
O criador do ‘Menino Maluquinho’ era um dos torcedores mais icônicos do Flamengo entre os famosos. Tanto que ele participou de diversas ações relacionadas ao clube carioca com seus desenhos pra lá de marcantes.
Nas melhores fases do Rubro-Negro ele esteve presente, tanto quando Zico desfilava em campo até o momento em que Gabriel Barbosa, que tem a renovação em questão, marcou as cores preto e vermelho na taça da Libertadores novamente.
De uma das obras de Ziraldo que o apelido de “O mais querido” se popularizou entre os torcedores do clube da Gávea. O escritor escreveu o livro “O mais querido em quadrinhos”, além de desenhar a logo da camisa “Eu amo o Fla”, feita e leiloada em 2004 e o valor foi utilizado na construção de dois campos de futebol no Ninho.
Papel na Copa União
Além de suas grandes contribuições na história do Rubro-Negro, como quando ele desenhou a marca dos 100 anos do clube, o famoso cartunista foi contratado pelo Clube dos 13, organizador do Campeonato Brasileiro que veio a se nomear de Copa União.
A lenda foi incumbida de desenhar mascotes dos 16 clubes que participaram da edição da competição. Ano no qual o Flamengo se consagrou como campeão após uma virada diante do Internacional.
Conhecem o trabalho de Ziraldo?
Conhecem o trabalho de Ziraldo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
A obra mais famosa do flamenguista foi justamente ‘O Menino Maluquinho’, lançada em 1980, a sua obra é considerada um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em toda a história.
Aos 91 anos, Ziraldo faleceu com um enorme legado deixado no decorrer da sua trajetória. O artista veio a falecer enquanto dormia, no seu apartamento no bairro da Lagoa por volta das 15h.
Veja também
Homenageado na grande final
Certamente a direção do mais querido irá organizar as devidas homenagens para o emblemático torcedor, que além de ser presença marcante nas arquibancadas, também deixou o seu nome na história do clube.
Através de uma postagem nas suas redes sociais, o Mais Querido prestou suas condolências à família de Ziraldo, declarando luto nas instalações do clube, que se prepara para a final.
Além de mais um flamenguista, o Brasil perdeu um grande artista, que ficará pra sempre marcado na história do país com suas emblemáticas obras de arte que atravessaram diversas gerações.
No próximo domingo (7), às 17h, o Maracanã em luto recebe a partida de volta da final do Campeonato Carioca, que está sendo disputada por Flamengo e Nova Iguaçu. O Rubro Negro tem vantagem da vitória por 3 a 0 no primeiro jogo.
Torcedor se despede de Ziraldo
William Tinoco é um jornalista que atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Vasco da Gama e mercado da bola. Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip