Flamengo e Santos se enfrentam no dia 1º de novembro, ainda sem horário e local confirmado, pela 31ª do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, o presidente Rofoldo Landim afirmou que o jogo pode acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. As conversas, assim, já estão em andamento para concretizar a mudança do estádio.
O principal motivo para que o Flamengo mude de estádio é que o Maracanã estará entregue à Conmebol neste período. Isso porque a entidade máxima do futebol sul-americano planeja fechar o Maraca por cerca de 20 a 30 dias antes da final da Libertadores para cuidar do gramado.
Leia mais: Gustavo De Conti corta dois atletas do Flamengo para Copa do Mundo de Basquete
Além do jogo com o Santos, o Flamengo tem outros dois duelos como mandante neste período em que o Maracanã estará à disposição da Conmebol: Vasco (no dia 21/10) e Red Bull Bragantino (no dia 28/10). Essas partidas, portanto, também devem ser sediadas fora do Rio de Janeiro, a não ser que a diretoria opte por atuar em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
A última partida do Mais Querido no Mané Garrincha aconteceu em fevereiro na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 pela Taça Guanabara. Ao todo, afinal, o Rubro-Negro já disputou 71 jogos no estádio de Brasília, com 39 vitórias, 24 empates e apenas oito derrotas.
Antes de negociar a partida com Santos, Flamengo tentou levar jogo com Internacional para Mané Garrincha
No próximo sábado (26), o Flamengo entra em campo contra o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida, contudo, era para acontecer no Mané Garrincha, mas a diretoria desistiu na semana passada. De acordo com o jornal Correio Braziliense, o Mais Querido quis manter no Maracanã por dois motivos: o desejo de não deixar o Rio durante o possível mata-mata com o Fluminense na Libertadores e o indício de que o Vasco pediria para jogar no Maracanã contra o Atlético-MG.
Os motivos do Flamengo, no entanto, não saíram como planejado, já que foi eliminado na Libertadores e o Vasco atuou no Maracanã. Após as duas ocasiões, o clube não tinha mais como voltar atrás na decisão devido as vendas dos ingressos já terem começado.
Fonte: Mundo Rubronegro