A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu junto com Flamengo e Nova Iguaçu a arbitragem para os dois jogos finais do Campeonato Carioca 2024. As partidas acontecem neste sábado (30) e no próximo domingo (7), sempre às 17h. O time da baixada será o mandante na ida e o Rubro-Negro na volta.

A Ferj convocou nesta quarta (27) os dois clubes finalistas para reunião de definição da arbitragem das finais do Campeonato Carioca 2024. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor de futebol Bruno Spindel e o diretor de relações externas Cacau Cotta representaram o rubro-negro. Braz inclusive se reuniu a sós com o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Gabigol treina em casa enquanto espera efeito suspensivo

Na reunião, ficaram definidos os dois árbitros para os jogos finais do Campeonato Carioca 2024. Na partida de ida, neste sábado (30), o juiz será Alex Gomes Stéfano. Na partida de volta, no domingo (7), a arbitragem será de Bruno Mota Correia. Rodrigo Carvalhaes será o VAR nas duas partidas

Árbitro do primeiro jogo não apitou classicos do Flamengo

Alex Gomes Stéfano, de 35 anos, apitou apenas dois jogos do Flamengo no Campeonato Carioca 2024. Curiosamente, foram duas goleadas por 4 a 0, contra Audax e Boavista. O árbitro esteve presente na estreia rubro-negra no Carioca 2024, contra o Audax, na Arena da Amazônia. A segunda atuação dele em jogos do Flamengo aconteceu na nona rodada, no Maracanã.

Já o árbitro do segundo jogo será Bruno Mota Correia, de 34 anos. No Campeonato Carioca 2024, o juiz não apitou nenhum jogo do Flamengo. Além disso, Correia apitou apenas um clássico, o empate em 0 a 0 entre Vasco e Fluminense.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom ‘brecha’ no setor ofensivo, Matheus Gonçalves espera por mais oportunidades no Flamengo
Próximo artigoConmebol confirma árbitro argentino para a estreia do Flamengo na Libertadores – saiba mais