Flamengo x Grêmio leva Globo a recorde de audiência no ano

Assim como dentro dos estádios, o Flamengo eleva de forma estrondosa os números de audiência na televisão. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, por exemplo, realizado no Maracanã na última quarta-feira (16), fez cdom que a Rede Globo batesse seu recorde de audiência anual do torneio no Rio de Janeiro. As informações são da Kantar Ibope Media.

De acordo com a contagem, a emissora alcançou 36 pontos de média e 54% de participação entre os televisores ligados a partir das 21h30, horário de início da partida.

Leia mais: Flamengo x Palmeiras supera Grêmio x Botafogo e tem audiência recorde do Brasileiro

A audiência foi 20% maior que a média do campeonato até o momento. Bem como a maior audiência de um jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil desde 2018. Conforme a Kantar Ibope, um ponto no Rio de Janeiro corresponde a 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

Dessa forma, esse foi o maior resultado desde a final da edição da Copa do Brasil em 2022, jogo entre Flamengo e Corinthians em que o Mais Querido venceu nos pênaltis.

Flamengo também tem alta performance na TV fechada

Os números de audiência também foram gloriosos nos canais de TV por assinatura. Isso porque tanto o Sportv, na TV fechada, quanto o Premiere, no pay-per-view exibiram ao vivo a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0.

Levando em consideração a contagem das duas partidas da semifinal, que contabiliza também o número de telespectadores de São Paulo x Corinthians, mais de 11,7 milhões de pessoas estiveram ligadas nas partidas. Ou seja, uma média de 4,3 milhões de pessoas por minuto.

Por fim, durante os jogos, a participação sobre o número de TVs ligadas do Sportv e do Premiere foi de 84% entre os canais esportivos. O que significa que 84 em cada 100 televisores sintonizados em um canal de esportes nos horários das partidas, estavam ligados nos dois veículos do Grupo Globo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorInvestimentos do Flamengo são citados por Diniz para justificar ausência de atletas do clube em convocação
Próximo artigoMandou a real sem dó, revelou o culpado: Abel Braga quebra o silêncio e crava responsável por sua saída do Flamengo em 2019