A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro que comandará a partida entre Flamengo e Fluminense, na próxima quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. Trata-se de Raphael Claus, juiz paulista que traz lembranças recentes ruins aos torcedores rubro-negros.
Raphael Claus apitou quatro jogos do Flamengo em 2024. Nesse ínterim, o time rubro-negro perdeu uma partida, empatou outra e venceu duas vezes. Porém, os clássicos comandados pelo árbitro não terminaram da forma como a Nação gostaria.
Primeiramente, na quarta rodada do Brasileirão, Raphael Claus comandou o clássico entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã. À ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo.
Na partida, inclusive, Fabrício Bruno ficou na bronca com o segundo gol do Botafogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Savarino recebeu livre de Jeffinho e marcou. No entanto, no lance anterior, Diego Hernández dividiu com o zagueiro do Flamengo, que ficou caído no gramado. O jogador rubro-negro reclamou de falta, mas o árbitro Raphael Claus deixou a jogada seguir e validou a bola na rede.
Além disso, recentemente, Claus também comandou o clássico entre Flamengo e Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na partida, o Rubro-Negro até saiu na frente, com gol de Gerson. Entretanto, deixou o rival empatar com Coutinho na reta final do jogo.
Por outro lado, fora os clássicos, o Flamengo conquistou duas vitórias na temporada com Raphael Claus no comando do apito. Além do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 19ª rodada do Brasileirão, o arbitro paulista também foi o juiz do 1 a 0 Rubro-Negro, diante do Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Flamengo e Fluminense medem forças na próxima quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.
Fonte: Coluna do Fla