Após a vitória no meio de semana pela Libertadores, o Flamengo vira a chave para encarar o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido o duelo, que está marcado para domingo (6), às 20h (de Brasília), acontece na Arena Pantanal. O estádio estará com o setor de visitante lotado, mas não graças ao clube mandante, que cobrou preços exorbitantes nos ingressos. Desse modo, veja abaixo informações de onde assistir e provável escalação de Flamengo x Cuiabá.
Depois de três empates consecutivos no Brasileirão, o Flamengo reencontrou a vitória pela competição na última rodada, contra o Atlético-MG. Agora, o Rubro-Negro pretende seguir na caça ao líder Botafogo, que tem vantagem de 12 pontos. Além disso, o Mais Querido precisa se distanciar dos vários times que estão na sua cola.
Leia também: Cuiabá x Flamengo: vidente prevê resultado pela 18ª rodada
Onde assistir a Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro
Flamengo x Cuiabá encerra a 18ª rodada do Brasileirão. Portanto, como de praxe, o jogo na noite de domingo terá transmissão apenas do Premiere, pay-per-view da TV Globo. Ainda não se tem confirmação sobre a equipe que transmite o confronto.
Arbitragem
A CBF definiu e, pela terceira vez na temporada, Anderson Daronco (FIFA-RS) apita ao jogo do Flamengo. Isso porque também foi o gaúcho que apitou o 0 a 0 contra o Fluminense pela Copa do Brasil, bem como a derrota por 0 a 4 contra o Bragantino. Além disso, ele será auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Do mesmo modo, veja abaixo a escala completa de arbitragem para Flamengo x Cuiabá:
Provável escalação do Flamengo contra o Cuiabá
O Flamengo é favorito contra o Cuiabá, mas precisará superar desfalques e jogadores fadigados. Nesse sentido, o Rubro-Negro não contará com Arrascaeta e Gabigol (suspensos), assim como Léo Pereira e Erick Pulgar (lesionados). O Mais Querido também sabe que dificilmente terá uma dupla de zaga composta por titulares, já que Fabrício Bruno e David Luiz têm reclamado de problemas musculares.
Dessa forma, Jorge Sampaoli pode utilizar a dupla Rodrigo Caio e Pablo, que atuaram juntos somente cinco vezes em 2023, sendo a última na vexatória derrota contra o Aucas, no Equador. Todavia, o treinador já havia adiantado que faria mudanças no time, citando nominalmente as presenças de Luiz Araújo e Cebolinha entre os titulares.
Há, então, duas possibilidades para o treinador argentino. Caso ele opte por algo mais conservador, deve iro com: Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Porém, existe a alternativa de rodar todo o elenco e, com isso, escalar: Rossi; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Fonte: Mundo Rubronegro