O Flamengo enfrenta o Cuiabá neste sábado (6), às 20h, no Maracanã, pela 15ª do Brasileirão. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como responsável pelo confronto é Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. O mesmo juiz que apitou o último duelo entre as equipes, em 2023.
Rodrigo volta a apitar um Flamengo x Cuiabá depois de atuação polêmica na partida da última temporada. Quando o Mengão já vencia por 2 a 0, o árbitro marcou pênalti de Pulgar em Ranieli em lance que o chileno tirar o pé em carrinho e o adversário se joga, mas felizmente foi salvo pelo VAR. Minutos depois, no entanto, novamente assinalou pênalti duvidoso.
Rodrigo José Pereira de Lima não assinalou um possível pênalti de Varela em Clayson. O lateral-rubro resvalou no atacante durante movimento de passada, toque que sequer foi visto pelo árbitro em campo. Mas novamente foi chamado pelo VAR e mudou de opinião.
A decisão no fim do jogo gerou reclamação de rubro-negros, mas foi consenso entre todos que assistiram ao jogo que foi uma arbitragem confusa. O árbitro escapou de mais críticas pois o jogo era na penúltima rodada e foi ofuscado pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Maracanã.
Rodrigo Pereira foi o árbitro de Flamengo x Palmeiras
A partida deste sábado será a segunda que Rodrigo Pereira de Lima apitará do Flamengo nesta edição de Brasileirão. Ele foi o juiz do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras, pela terceira rodada. O jogo ficou marcado pelo alto número de faltas e cartões.
Foram 11 cartões amarelos, sendo cinco para o Rubro-Negro e seis para os paulistas, incluindo para cada um dos treinadores. Número que subiu consideravelmente a média de cartões do árbitros em jogos da equipe.
Rodrigo apitou oito jogos do Mais Querido na carreira e aplicou 40 cartões amarelos e um vermelho. Ou seja, média de cinco amarelos por partida. Desses 40, 23 foram para atletas rubro-negros. O que representa 58,5% e média de dois cartões para jogadores do Flamengo por jogo.
Fonte: Mundo Rubronegro