Flamengo x Criciúma: Tencati confirma estratégia ‘suja’

Próximo adversário do Flamengo, o treinador do Criciúma, Claudio Tencati deixou claro após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians que haverá uma mudança na estratégia defensiva da equipe. A partida ocorreu na última terça-feira (16) e o comandante do tigre usou a coletiva pós jogo para falar sobre sua tática.

Ele declarou de que a partir daquele momento, a prioridade seria interromper as jogadas adversárias a qualquer custo.

➕ Flamengo não perde para o Criciúma há 21 anos

“Daqui para frente vai ser lei no Criciúma: na transição, está mais perto da bola? Faz a falta. É melhor fazer a falta e parar a jogada, porque já são dois jogos em que tomamos gol de transição”, afirmou Tencati.

O treinador do Criciúma enfatizou que, embora vão ocorrer erros individuais e que merecem atenção, a nova regra será clara: cometer faltas para interromper a progressão adversária.

Segundo ele, é preferível acumular trinta faltas em um jogo do que permitir que o adversário avance e crie oportunidades de gol.

“Teve um erro individual? Tudo bem, vamos pegar no pé de quem errou. Mas essa vai ser nossa regra: falta, falta, falta. Vai fazer 30 faltas, mas mata a jogada e não deixa o adversário progredir. Nesse nível de competição, uma titubeada que você dá faz você perder o jogo”, completou o treinador.

Motivos por trás desta mudança no Criciúma

Essa postura revela a urgência de Tencati em ajustar a defesa do Criciúma, mesmo que isso signifique adotar uma abordagem mais agressiva e pragmática.

Para ele, o objetivo principal é evitar os gols que o Criciúma tem sofrido em momentos de transição, assegurando que a equipe não perca mais pontos por conta de desatenções defensivas.

Esta é uma estratégia defensiva bastante utilizada por alguns treinadores hoje em dia, principalmente aqueles que possuem elencos menos qualificados e que não querem deixar pontos pelo caminho.

O Criciúma atualmente ocupa a 14˚ colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e caso perca para o Flamengo, dependendo da combinação de resultados, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

As equipes se enfrentam neste sábado (20) às 16h00 (horário de Brasília, e o jogo será no estádio Mané Garrincha.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAcordo do Flamengo com a Adidas bate gigantes europeus e surpreende o mundo do futebol
Próximo artigoFlamengo X Criciúma: Tite é comunicado em Brasília e Matheusinho, artilheiro de adversário, é desfalque