Flamengo x Bolívar: Conmebol repete árbitro da última eliminação rubro-negra

A Conmebol escalou o árbitro colombiano Wilmar Roldan para apitar a partida entre Flamengo x Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O embate será realizada nesta quinta-feira (15), no Maracanã.

Comandante do jogo entre Flamengo e Bolívar, o árbitro Roldan é foco de várias polêmicas, principalmente em jogos do Mais Querido. Ele foi o responsável pelo apito na partida de volta entre Flamengo e Olimpia, que resultou na eliminação do Mengão na Libertadores de 2023.

Ayrton Lucas não preocupa Flamengo para jogo contra Bolívar na Libertadores

Outra ocasião em que Wilmar Roldan cruzou com o Mais Querido foi na final da Copa Sul-Americana de 2017, no qual o árbitro marcou um pênalti discutível. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Independiente, da Argentina, levou o título. 

Gabigol já foi punido após acusar o árbitro de roubar o Flamengo

Além do reencontro com o Mais Querido, a partida entre Flamengo e Bolívar colocará no mesmo campo Gabigol e o árbitro Wilmar Roldan. Após a eliminação contra o Olímpia, em 2023, o atacante acusou Roldan de “roubo grande”.

Gabigol foi denunciado, advertido e teve que pagar 20 mil dólares (R$ 100 mil), à Unidade Disciplinar da Conmebol.

Flamengo x Bolívar: Mais Querido terá desfalques

Flamengo e Bolívar já se enfrentaram duas vezes nessa temporada. Os dois jogos foram pela fase de grupos da Libertadores. 4 a 0 no Maracanã e 1 a 2, em La Paz. No fim da fase de grupos, o Mengão ficou na segunda colocação, atrás do líder Bolívar.

O sorteio colocou as duas equipes frente a frente, numa espécie de tira-teima. Para esse jogo, o Mais Querido não poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña. 

Os atletas se lesionaram contra o Palmeiras e foram encaminhados ao Hospital. Segundo o portal ge, os dois jogadores vão precisar passar por cirurgias.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorWeverton quase ‘agride’ titular do Flamengo e flamenguistas reclamam do lance
Próximo artigoSevilla exige 10 milhões de euros para vender Gonzalo Montiel ao Flamengo