A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, neste sábado (23), a tabela das quartas de final da Superliga Feminina. Dono da melhor campanha e líder isolado na primeira fase, o Sesc Flamengo vai enfrentar o Barueri (8º) nos dias 27 e 30 de março e, caso necessário, o jogo de desempate por uma vaga na semifinal da competição será na primeira semana de abril.

Por ter melhor campanha que o adversário, o Flamengo tem o direito de escolher a ordem dos mando de quadra e jogar possível jogo de desempate em casa. E a tabela confirma estratégia já característica do técnico Bernadinho. O Mengão jogará o primeiro confronto como visitante e fica com duas partidas consecutivas em casa visando possível necessidade de virada. Os times geralmente escolhem começar jogando em seus domínio.

Sesc Flamengo e Barueri se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina na próxima quarta-feira (27), às 18h30, no Ginásio Sportville. Já o jogo de volta será no próximo sábado (30), às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

A CBV divulgou também a data reservada para o terceiro jogo, que será no dia 3 de abril, às 18h30, no Maracanãzinho. Além disso, a entidade informou que todos as partidas do Mais Querido nas quartas de final terão transmissão do canal SporTV 2, de TV fechada.

Com 20 vitórias e apenas duas derrotas, o Flamengo se classificou com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado e chega aos playoffs da Superliga Feminina como um dos principais candidatos ao título. Fato que o coloca como grande favorito contra Barueri, ainda mais pelo histórico na atual temporada.

Os times se enfrentaram três vezes no ano, e o Fla saiu vencedor nas três. O Mengão venceu o time paulista na estreia da Superliga, por 3 a 2, e derrotou o rival por 3 sets 0 como visitante no returno. Além disso, venceu pelo maior placar também nas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei.

Final do Carioca impede Flamengo x Barueri no Maracanãzinho

O primeiro jogo das quartas de final será no Tijuca Tênis Clube por um conflito de datas. O jogo acontece no mesmo dia da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu, que será no Maracanã, às 17h. Assim, não seria possível realizar um jogo de mata-mata de Superliga no Maracanãzinho em horário próximo.

A partida volta ao ginásio onde o clube mandou seus jogos entre 2021 e o início de 2024, onde a torcida costuma comparecer em peso e foi fundamental para a campanha de semifinal na última temporada. Já o possível terceiro jogo naturalmente será no Maracanãzinho.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogador do Nova Iguaçu comenta final contra o Flamengo: “Não vamos mudar nossas características”
Próximo artigoFlamengo analisa contratação de meia português