Flamengo x Bahia: Tricolor reencontra antigo algoz na Copa do Brasil

Mengão e Tricolor Baiano se reencontram após mais de 20 anos

Duelo definido!

Na tarde desta terça-feira (20), aconteceu o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2024. Ficou definido que acontecerá um Flamengo x Bahia na disputa por uma vaga nas semifinais, com o reencontro de Everton Ribeiro com seu antigo time.

Os confrontos acontecem nas semanas do dia 28 de agosto e 12 de setembro. As duas equipes já se enfrentaram em outras oportunidades pela competição nacional, com o Mengão sendo um grande algoz no caminho do Tricolor Baiano.

Além deste duelo, os outros confrontos acontecem entre: Vasco x Athletico-PR; São Paulo x Atlético-MG; Juventude x Corinthians. Os times mencionados em segundo decidem em casa, assim como o Mengão definirá uma possível classificação dentro do Maracanã.

Flamengo x Bahia anteriormente

Flamengo e Bahia já se enfrentaram em outras duas oportunidades em duelos pela Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, o Mengão saiu com a classificação. O primeiro aconteceu em 1990, também nas quartas de final. A classificação dos cariocas veio em um empate por 1 a 1 na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta.

Então, 10 anos depois, no ano de 2000, o Flamengo garantiu uma boa vitória por 3 a 1 fora de casa e conseguiu a classificação com um simples empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O confronto aconteceu pelas oitavas de final do torneio. Ou seja, o Bahia nunca venceu o Mengão em um mata-mata de Copa do Brasil.

Quem passa na Copa do Brasil?

Quem passa na Copa do Brasil?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Quem passar entre Flamengo x Bahia encara o classificado do duelo entre Corinthians x Juventude na grande semifinal. A presença nas quartas de final da Copa do Brasil garante aos times R$ 4,515 milhões. Uma classificação para a próxima fase rende mais R$ 9,45 milhões.

Flamengo na Libertadores

Nesta quinta-feira (22), o Flamengo entra em campo pela volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores 2024 contra o Bolívar. Com um placar vantajoso de 2 a 0 na ida da disputa, o Rubro-Negro tem um calendário mais pesado que os bolivianos, precisando encarar também o maior aliado do clube da Bolívia: a altitude.

Veja também

Uma comparação entre os jogos do Bolívar x Flamengo na temporada, mostra a diferença do calendário brasileiro com outros países. O Rubro-Negro teve 48 partidas no ano. Já a equipe boliviana fez 28. Em agosto, por exemplo, a equipe de Tite foi a campo cinco vezes em agosto. No mês passado, entrou em campo sete vezes. O Bolívar, por outro lado, jogou apenas três vezes neste mês. Em julho, jogou quatro partidas.

Henrique Cesar Mello é jornalista esportivo com um ano de experiência. Graduado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2021 e atualmente cursando História, se destaca por análises precisas e atualizadas sobre o mundo dos esportes, com foco em futebol nacional e internacional, além de esportes norte-americanos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorTécnico do Bahia, Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo na função
Próximo artigoAdversário na Copa do Brasil, Rogério Ceni tem tabu histórico contra o Flamengo – veja