Após vencer o clássico carioca contra o Botafogo, o Flamengo se prepara para voltar aos gramados no próximo dia 13, quando enfrenta o Athletico-PR, em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. E nesta terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos da próxima rodada.
O árbitro que irá comandar o confronto entre Flamengo e Athletico-PR será Rafael Klein, árbitro que foi eleito o melhor do Campeonato Gaúcho dsete ano. O jovem árbitro de 33 anos, do quadro de árbitros do Rio Grande do Sul, deve ter como seus assistentes Rafael da Silva Alves, assistente FIFA, e Michael Stanislau, ambos do RS.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
Este será o quarto jogo do Flamengo comandado por Rafael Klein em 2023, e o Rubro-Negro tem um bom retrospecto com o árbitro. Pelo Campeonato Brasileiro, Klein apitou a vitória por 1×0 contra o Corinthians, no Maracanã, e o empate com o São Paulo, por 1×1, também no Maracanã, no mês passado.
Rafael Klein também era o árbitro da vitória do Flamengo por 2×1 contra o próprio Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. No Maracanã, foi o árbitro e sua equipe que não viram a falta de Vitor Roque em Pulgar, que na sequência resultou no gol do uruguaio Canobbio.
Arbitragem para Flamengo x Athletco-PR
* A CBF ainda não divulgou oficialmente a escala completa de arbitragem, mas é provável que Rafael Klein continue apitando com a mesma equipe dos últimos jogos. Assim como os assistentes, a entidade ainda não divulgou os responsáveis pelo VAR.
Sem Bruno Henrique, Flamengo tenta três pontos contra um desfalcado Athletico-PR
Embalado pela grande vitória contra o líder Botafogo, o Flamengo vai em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileirão. Sem Bruno Henrique, autor do gol da vitória e craque da última rodada, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, que sofre com desfalques e vai até Cariacica sem alguns de seus principais jogadores.
Vice-artilheiro do Brasileirão, Vitor Roque está suspenso e não enfrenta o Flamengo, assim como o capitão Fernandinho. Além dos jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o time paranaense também vive uma indefinição sobre Bento, Pedro Henrique, Fernando e Christian, que estão machucados.
Mas não para por aí. Esquivel, Arturo Vidal, Zapelli e Canobbio estarão com as suas seleções na véspera da partida, e também não estão confirmados no jogo contra o Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro