Flamengo volta a perder 3 jogos seguidos como visitante no Brasileirão após mais de 2 anos

Com a derrota para o Corinthians no último domingo (01), na Neo Química Arena, o Flamengo desperdiçou a chance de somar três pontos no Brasileirão. Além disso, o resultado negativo representou o terceiro revés seguido fora de casa na competição nacional, algo que não ocorria há mais de dois anos.

Ao todo, o Flamengo de Tite acumula derrotas na sequência para São Paulo (Morumbis), Botafogo (Nilton Santos) e Corinthians (Neo Química Arena). De acordo com levantamento do Coluna do Fla, a última vez que o time carioca perdeu três seguidas como visitante no Brasileirão foi em junho de 2022.

À ocasião, o Flamengo perdeu na sequência para Bragantino (Nabi Abi Chedid), Internacional (Beira-Rio) e Atlético-MG (Mineirão). Vale lembrar que, na época, o revés para o time de Bragança Paulista provocou a demissão do técnico Paulo Sousa. Em seguida, o clube rubro-negro contratou Dorival Júnior, que estreou com duas derrotas na competição nacional.

Com nove pontos desperdiçados nos últimos jogos, o Flamengo perdeu a chance de subir na tabela de classificação do Brasileirão. Estacionado em quarto lugar, com 44 pontos, o Rubro-Negro vê Palmeiras (47), Fortaleza (48) e Botafogo (50) se afastarem nas primeiras colocações.

O calendário do futebol brasileiro está momentaneamente paralisado por conta da Data FIFA. Desse modo, o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão acontece somente no dia 15 de setembro. Antes, porém, no dia 12 do mesmo mês, o Rubro-Negro possui compromisso válido pela Copa do Brasil.

No Maracanã, o Mengão encara o Bahia em busca de vaga nas semifinais do torneio mata-mata. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Vale destacar que o time carioca tem a vantagem do empate, uma vez que venceu a ida por 1 a 0, em Salvador.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVeja quantos jogadores do Flamengo estarão na Data Fifa e quando são os jogos
Próximo artigoFlamengo nega pedido do Peñarol para ter mais torcida no Maracanã